Penteados lindos e fáceis de fazer


Oi, meninas! Como combinado na semana passada, hoje eu trouxe alguns penteados lindos e fáceis de fazer pra que a gente consiga sair da mesmice em pouco tempo e com muito estilo. O bom desses penteados é que dá pra fazer em cabelos de diferentes texturas e comprimentos. Vamos ver?

A trança Espinha de Peixe é minha preferida, porque ela fica diferente da tradicional, é muito mais glamourosa, mas igualmente fácil de fazer. Eu aprendi com esse passo-a-passo da Julia Petit e consigo fazer sozinha no meu próprio cabelo, de tão fácil! Além disso, você pode escolher se prefere prender toda a parte da frente do cabelo ou se quer deixar a franja lateral soltinha, sem contar na possibilidade de começar desde a raiz ou só na parte do comprimento mesmo.





As duas imagens são da Selena Gomez porque é a mais profissa quando o assunto é ficar linda com diferentes rabos de cavalo. O da primeira imagem é meu preferido e claro, muito simples de fazer: ela só ondulou os fios com babyliss grosso, jogou para o lado, prendeu e escondeu o elástico com uma mecha do próprio cabelo, ficou lindo e despojado com esses fiozinhos soltos na lateral. Na segunda imagem ela deixou o cabelo liso, prendeu o rabo um pouco mais alto e desfiou a parte da frente do cabelo (também escondeu o elástico com uma mecha). Se precisar de um help, assista a esse vídeo!



Algumas meninas torcem o nariz quando o assunto é topete, mas acho que as moderninhas e mais ousadas amam esse penteado e falando sério? Não parece tão difícil de fazer! Pra começar o penteado prenda a parte da frente do cabelo (que vai virar o topete mais tarde!) para não te atrapalhar. Em seguida chape os fios das laterais da cabeça e prenda-os com grampos na parte de trás, nessa hora o spray fixador é um super aliado para manter os fios no lugar! Depois é só soltar a parte da frente, desfiar com um pente fino e prender também na parte de trás da cabeça. Se ainda assim você tiver dificuldades para fazer, assistir esse vídeo-tutorial pode te ajudar!



Esse último já é bem conhecido entre as mocinhas da beauté! Era bastante usado pelas mulheres da década de sessenta e também pela Brigitte Bardot. O esquema é desfiar os fios da parte de cima da cabeça e prender com grampos na parte de trás. Você pode deixar a franja solta como fez a Lily Collins ou inovar como a Hilary, incluindo uma tiara ao penteado. Linda essa de spikes que ela usou, né? Mesmo sendo fácil assim, vou deixar esse vídeo-tutorial pra vocês não ficarem com dúvidas!

Espero que tenham gostado do post, me contem nos comentários! Semana que vem eu volto com um post cheio de músicas legais pra vocês se aproveitarem o fim de semana. Beijos.

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino