Tem uma parte minha que nunca vai ser como era antes, ficou
para trás. Se perdeu. Uma parte que ao olhar uma foto do passado não vai deixar
de ver e sentir que tudo foi mentira. E odiar um momento que foi tão lindo,
pelo simples fato de não ser verdadeiro. Aí que está. Tudo pareceu deixar de
ser verdade. Uma parte minha vive de lembrança e outra sofre de amnésia. Odeio
coisas sem motivos, aquela sua velha casa, seu apelido idiota. Tem uma parte
perdida nos anos atrás e outra vive nos anos a frente. Todas as duas sem rumo.
E é isso que estraga a vida, passado e futuro. Não consigo ver os dois lados da
moeda, mesmo existindo. Então continue com a mesma resposta, isso nós mantém
seguros. Já nós deixamos livres e nos prendemos. Sabemos o que teve que ser
engolido e a melhor forma de pular as pedras. Você enfrentou os riscos e eu as consequências.
Escondemos nossos piores lados. Somos felizes sem algumas peças do
quebra-cabeça. Sabe, nada muda a minha certeza, nada disso tira de mim a minha
meta de vida, ser feliz. Isso é de mim, nada, ninguém, passado ou futuro muda.
É meu.
Relicário
Lembro de ouvir minha avó dizer à minha mãe: — A gente não cria os filhos para si. Cria para o mundo. Na época, eu não entendia o que aquilo significava. Mas me lembro do olhar cansado de minha mãe respondendo que vovó não entendia, que os tempos agora eram outros. Por muito tempo essa memória permaneceu quieta dentro de mim. Até que, em uma manhã aparentemente comum, aquelas palavras atravessaram meu pensamento logo nas primeiras horas do dia. E, antes mesmo de compreender por quê, a lembrança dos olhos cansados de minha mãe voltou inteira para mim. Ela dizia que minha avó não entendia. Hoje, sou eu quem não entende. Será que algum dia entenderemos de verdade o que significa amar alguém e, ainda assim, prepará-lo para partir? A frase me acompanha enquanto meu corpo muda e a vida segue acontecendo. É uma presença silenciosa, quase delicada, como o som da brisa agitando as folhas das árvores lá fora. Ainda assim, há algo nela que me assusta. Principalmente agora, quando acaricio minha b...

Amei a parte "Uma parte que ao olhar uma foto do passado não vai deixar de ver e sentir que tudo foi mentira", parabéns texto lindo! www.psmilena.com
ResponderExcluirAmei!! Você escreve muito bem!! =O
ResponderExcluirBeijos,
Sucesso!
http://www.tchuba.com/
Lindo demais!
ResponderExcluirBeiju.u
http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/
Amei, lindo de verdade!
ResponderExcluirparabéns, voce escreve muito bem.
"Você enfrentou os riscos e eu as consequências." ótima frase, me vi nela. liiiiiiiiindo.
Adorei o texto.. Me identifiquei muito, estou vivendo um momento meio assim.
ResponderExcluirBlog | Facebook
lindo.
ResponderExcluirParabéns ficou show de bola...
ResponderExcluirDeviria pensar em escrever um livro sério...
Beijos
Menina Diva da Moda!# # Libere a Diva que há em você!
oi pessoal,
ResponderExcluirobrigada pelos comentários, fico muito feliz que vocês tenham gostado e acho mais incrivel ainda quando vocês me dizem que combinam com voces ou que estão passando por algo parecido, até porque em cada texto tem um pouquinho de mim e o que eu também vivo ou já vivi.
Luana, já pensei em um livro sim, desde o dia que sem nem saber o que escrever eu estava escrevendo o meu primeiro texto.
Beijos, até o próximo ;*
Acho que você andou me vigiando. Amei seu texto, retrata essa fase da minha vida. Mais ou menos...
ResponderExcluirDe: Adolescente Para: Adolescente