>>>>>DICAS DE MODA<<<<<: PRIMAVERA/VERÃO

Queridos e Queridas leitoras, 

O assunto de hoje, é a moda Primavera/Verão 2014: antes, algumas curiosidades da estação, esta é a estação do amor, a estação do desabrochar, onde as flores, compõem a paisagem e encantam a população, sem ser piegas é a estação da beleza, do contemplar, da reflexão.

Mas, para falar desta estação na moda é preciso entender suas características e como ela se comporta, é  uma estação quente, com transições entre o sol forte e chuvas bem pesadas, é uma estação mista.

Primeiramente, o que é a primavera:
A primavera (AO 1945: Primavera) é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.

A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal" e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral".

A "Primavera boreal", no Hemisfério Norte, tem início em 21 de março e termina em 21 de junho. A "Primavera austral", no Hemisfério Sul, tem início a 22 de setembro e termina a 21 de dezembro.

Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.

Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.

Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo desta estação. Mas na do hemisfério norte, por ser maior a parte continental, as temperaturas costumam aumentar mais rapidamente. 

Preste atenção à previsão do tempo. A primavera é uma estação de transição, acumulando características do inverno e do verão. Para não ser surpreendido, vale se preparar para o “efeito cebola”, referência comum entre os médicos: vista-se de forma a poder retirar casacos e blusas mais pesados conforme a temperatura vai se elevando ao longo do dia.
A vantagem desta estação é poder ter os efeitos de duas estações, do verão e do inverno, com o acréscimos das flores na paisagem.

Depois, desta breve exposição acredito que fique mais fácil nas escolhas dos looks para esta estação: como em todas as estações as estampas vem e muito forte, a ideia desta estação é a print porcelana ou estampa de porcelana.
Nesta image, a ideia é usar a tendencia a seu favor, caso tenha medo de comprar alguma peça desta, opte por estampas menores e mais discretas.





Use as estampas em contraste com as cores apontadas pelos colunistas, como o laranja, o azul marinho, o verde e o amarelo, não se esqueça do branco, só que neste caso o look vai ser todo branco, o "off white" está voltando a moda.
A paleta de cores desta estação



















A maior aposta dos desfiles 2013/2014, estão nas cores pasteis, puxadas para os tons de verde água, lilas, rosa claro, como as candy colors da estação passada, o diferencial é que essas cores ficaram metalizadas esta é a aposta do estilista Marc Jacobs.

A estampa de animal print, está em alta, a aposta aqui é diversificar na cor, saindo dos tons padrões, as demais estampas, também continuam em alta.



A maior ressalva nessa estação é a aposta da cor preta para a estação primavera verão, no Brasil com essa calor fica quase que impossível usar essa cor, somente em tecidos leves para proporcionar a respiração da pele. A dica aqui é usar estampas e cores com o fundo em tons pretos.

Outra, aposta é o neoprene e as franjas nesta estação, tanto nas roupas quanto na moda praia, por enquanto elas estão bem tranquilas no gosto popular, acredito que no verão irão bombar nas praias e clubes.

Algumas, inspirações:

1- Faça uso das cores tendencias, com estampas:
2- Aproveite a estação para usar as novas tendencias em shorts, rendados, rendados com cores fortes:


3- Aposte em acessórios coloridos:
4- Para usar as cores com bom senso, mistures as com estampas em tons mais claros:



 5- O mix de estampas é uma forte tendencia para a estação, a mistura das cores mais sóbrias com cores forte é outra aposta:


6- O off white voltou com tudo está estação, um aposta é a renda branca:


 7-Use os desfiles para inspirar seus looks:






8- Os acessórios acompanham a tendencia, como as estampas étnicas e as franjas:


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro". Clarice Lispector.

E ai o que você vai usar nesta estação??


Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu gosto dos shorts e das bolsas <3 partiu comprar coisas da tendência.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a primavera... Essa mistura de cores, estampas e texturas me encanta!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. adoro primaveira e logo lembro de estampa de flores. adorei o primeiro look! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a primavera. Como amo tirar fotos de flores, esta época rende fotos incríveis!
    Amei as dicas das roupas! Vou procurar aplica-las!rs

    Beijos, Talita M.
    Mil e Duas Coisinhas

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a primavera é mais bonita que o verão, as roupas são fofas, enquanto não verão parece piriguete feelings kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei os looks, acho que usaria alguns *.*
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino