Minha mãe é uma peça


Apesar de já ter lido várias criticas favoráveis ao filme, confesso que não tinha grandes expectativas com o filme. Espera que fosse mais uma comedia nacional apelativa que faz de tudo para nos tirar uma risada forçada, mas para minha surpresa o filme não foi nada disso.
Desde O Auto da Compadecida eu não me divertia tanto com um filme nacional. 


Minha Mãe é uma Peça é uma adaptação da peça de mesmo nome que conta a estória de Dona Hermínia Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos mais novos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

O mais legal do filme é que ele é cheio de situações que são comuns no rotina de mães e filhos, ou seja é fácil a gente se identificar com as situações e se torna impossível não rir.  Esse aquele filme para assistir com a família e relembrar os bons momentos e até aqueles que na hora foram o maior mico, mas que no fundo era tudo culpa do excesso de amor de nossas mães.  Apesar do lado cômico o filme traz uma carga dramática que nos faz pensar em como a vida passa tão rápido e o tempo que até então parecia infinito se vai mais rápido de que imaginávamos que ia demorar para passar e as vezes não conseguir viver tudo aquilo que desejamos e nem dizer e sentir tudo o que queríamos.  

Bom se você tem algum receio do cinema nacional vale a pena conferir Minha mãe é uma Peça e começar a ver nosso cinema com outros olhos. Então galera fica a dica!


E aí alguém já assistiu? Se sim o que achou? 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Tô louca pra assistir, queria ir ver no cinema mas acabou não dando pra ir...Vou baixar pra assistir em breve...

    http://justonemomentt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Haha, eu também fui sem expectativa alguma pro cinema - mas ri do começo ao fim. ÓTIMO! =D

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e adorei o filme, muito legal, ri bastante!!!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino