>>>>>> DICAS DE DECORAÇÃO <<<<<<: PENTEADEIRA

A penteadeira é um complemento quarto, tido como um móvel desnecessário por muito tempo, atualmente, este móvel voltou ao cenário da decoração pela praticidade no dia a dia.
Um item que quando planejado com o ambiente do quarto, torna a vida pessoal e profissional mais fácil, porque coloquei profissional, muitas das utilidades da penteadeira é a produção dos trabalhos acadêmicos, escolares, estudo, além de ser o ambiente próprio para o embelezamento feminino.

  


Essa peça era o item predileto das mulheres, antigamente, onde naquele tempo não se saída de casa sem se estar impecável, parece que com o nascimento dos direitos femininos, esse lado foi sendo esquecido.
O cuidado pessoal, com a aparência, com a beleza, com a saúde, não pode e nem devemos esquecer que antes de ser profissional seja de qual área for em que atuemos, primeiramente  e especialmente somos mães, filhas, irmãs, namoradas, amigas, para tanto e para nos mesmos o cuidado deve ser priorizado.
Um sentimento de amor, conosco antes de tudo, porque quem está bem consigo não tem tempo para o desanimo, para os problemas, nem para o estresse, não estou dizendo que esses problemas irão desaparecer assim como num passe de mágica, mas, você ganha um incentivo e uma força pessoal que desconhecia antes em você.
O cuidado pessoal é uma terapia que médico nenhum pode prescrever, faz um bem tremendo a alma e ao espírito.
Voltando ao nosso tópico central, a penteadeira é uma peça de destaque do quarto, por este motivo necessita de um cuidado todo especial, organização, praticidade e espaço.

Antes de sair, comprando uma penteadeira, procure observar e medir, o ambiente onde pretende coloca-lá, se não a praticidade pode virar uma tremenda dor de cabeça.

A organização é o primeiro passo, tópico já tratado aqui no blog:
http://www.profanofeminino.com/2013/07/dica-de-moda.html


Quando falamos, em moda, erradamente pensamos somente em roupas, a moda reflete um comportamento e os anseios sociais daquele período.
Normalmente, quando vemos os desfiles pensamos em de onde os estilistas tiram essa ideia maluca e na verdade a pesquisa do desfile é feita em media 1 ano antes ou 6 meses antes de sair na passarela, tudo que é exposto dessa pesquisa é um conceito, uma inspiração dos modelos que serão comercializados.
A penteadeira foi assim, virou febre, acabou se perdendo no tempo e deixou de ser usada, atualmente, ela está de volta, refletindo, os anseios dessa época.

Hoje, ela pede uma praticidade, redução no tamanho, que antigamente refletia o status, o acabamento refletia a burguesia e a ostentação da época, entre outros.

Nesse contexto, atualmente, essa peça reflete sua personalidade, uma ideia sobre você, seus gostos, até mesmo um espaço para o trabalho.
Devido a essa ideia, esse móvel vai precisar de toda uma pesquisa para se enquadrar no seu contexto pessoal de decoração, principalmente, no espaço que você delimitar para este móvel, hoje em dia o mais complicado é conseguir a ultima afirmação um baixo custo e espaço para este móvel.








Algo que deve se ter cuidado é a penteadeira no banheiro por falta de espaço, em algumas estruturas os decoradores tem usado essa opção, só que existe um problema os cosméticos não suportam a temperatura que o banheiro apresenta, a alteração de temperatura prejudica a conservação dos cosméticos.
Caso essa seja a unica hipótese para a sua penteadeira, retire os cosméticos do banheiro e guarde em frasqueiras, leve somente eles quando for usar, evite deixar no banheiro principalmente no momento do banho que é a hora mais critica, porque a temperatura se eleva e principalmente os produtos  não suportam essa temperatura.








Algumas penteadeiras das famosas:










Fica difícil falar de moda se não comentarmos os caminhos que facilitam a sua vida, é fácil falar de maquiagem, o difícil é falar como você chegou aquele lugar para ser uma boa maquiadora, a penteadeira é um móvel onde você ganha tempo para escolher o melhor  make para seu look, pode testar, trocar, mudar, estando confortavelmente com tudo a seu alcance.
Nossa função é te ajudar, para simplificar sua vida, não complicar para deixa-ló mais frustrado.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Boa noite..Realmente sao lindas...eu ainda to vendo uma nova para comprar e to vendo varias ideias por internet..

    beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Uma mais linda que a outra , a minha é bem simples e meu pai que fez, mais atende as minhas necessidades <3
    Que tal dar uma passadinha no meu blog ? Aguardo sua visita <3
    www.derepentenaotemidade.com Super beijo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino