Vida de Universitário X


1-Qual seu nome e idade? E nos conto um pouco sobre a sua escolha do curso.
Patrícia, 18 anos, dona do blog The Classic Black. Na verdade, eu fiz o vestibular por teste e acabei passando e para não ficar parada comecei a cursar, não sei se gosto, provavelmente farei mais um semestre pra tirar a dúvida!

2-Qual curso você faz e qual semestre está cursando? Sua faculdade é pública ou particular?
Direito. Estou indo pro segundo semestre. É particular.


3-Este é o curso que você queria desde o Início?
Não.

4-Quais eram sua impressão sobre o curso antes e agora que está finalmente o cursando? Você superou suas expectativas?
É tudo uma grande surpresa, eu não sabia o que esperar, mas com certeza os professores superaram minhas expectativas, eles são incríveis. 

5-O curso que você queria tinha em sua cidade/estado ou você teve que se mudar para outro lugar? Caso você tenha tido que se mudar como foi todo o processo de adaptação? O que mais você sentiu dificuldade?
Tinha na minha cidade.

6-Com a mudança do ensino médio para faculdade existe algumas diferenças. Qual foi a mudança que mais de agradou e qual a você menos gostou?
Eu adorei a mudança, acho que a liberdade da faculdade é ótima, você fica na sala se quer, sai e entra a hora que bem entender, se ta cansada vai lá da uma volta e depois volta, só tem que ter responsabilidade. O que mais sinto falta é das minhas amizades.

7-Qual sua dica para quem vai prestar vestibular em breve? Qual foi a estratégia de estudo que você usou e aprovou? 
Eu não sou muito boa para responder essa pergunta, mas acredito que foco é o principal e é claro, persistência, só assim pra você chegar lá.

8-Fale um pouco do seu curso, como é a grade, as possibilidades de mercado, vantagens e desvantagens?  
A grade é bem flexível, você irá aprender sobre todos os ramos do Direito. Do civil ao internacional, do penal ao comercial. Na faculdade você pode escolher as matérias que quer fazer no semestre e criar seu próprio horário frequentando vários semestres (apenas algumas matérias são obrigatórias no seu semestre). As possibilidades que o Direito trás são IMENSAS. Com certeza não existe outro curso que abra tantas oportunidades. Os concursos hoje em dia, muitas vezes pedem a formação em Direito, e não são poucos concursos não! Tem possibilidade de crescer e ser muito bem sucedido. Acho que eu - particularmente - encontro duas desvantagens no curso: a prova da OAB que vem sendo muito difícil e você só pode exercer a profissão se for aprovado nela e a grande concorrência, existe muitos formados e formandos de Direito, com certeza você precisa se esforçar demais pra estar entre os melhores e se destacar na área.

9- Conte nos um pouco sobre a sensação desta nova fase, o que mudou em sua vida? A e também nos conte como foi seu trote?
Pra mim não mudou muita coisa não, mas sinto que tenho muita confiança da minha família e não preciso mais de "autorização" pras coisas haha Como era inverno quando comecei a facul eu não quis participar do trote, já que estava cheia de casacos e tinha feito uma progressiva. Mas eu fiquei vendo e foi bem "pesado", eles pintaram  e sujaram todo mundo, amarraram pelas calças e fizeram beber pingas baratas, pedir dinheiro na sinaleira, etc. Bom mesmo será quando eu for veterana haha

10-O que você poderia dizer para nossos leitores, que você acha importante para quem esta fazendo vestibular e para aqueles que já estão na universidade?
Acho que quem está prestando vestibular têm que estudar muito e escolher um curso que seja a sua cara! E pra quem está na faculdade apenas acho que o importante é estudar muito e aprender o máximo possível pra se dar bem depois né?


5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Meus pais sempre quiseram que eu fizesse Direito...

    Beijos,
    meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse quadro e amei as respostas. beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/02/romances-da-harlequim.html

    ResponderExcluir
  3. Hi there, this wеekend iѕ niсе
    in support of me, sіncе this time і am reading thіs great еducational post here
    at mу residence.

    Also vіsit my ρage :: tens pain relief

    ResponderExcluir
  4. Em breve sera eu fazendo faculdade, é um passo muito grande rs, eu tenho vontade de fazer publicidade e propaganda, o curso de direito parece não ele é otimo, o que não gosto muito é desses trotes de faculdade já ouvi cada coisa que fico ate com medo

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa , que post legal !
    Contar um pouquinho mais sobre quem escreve é sempre bom , adoorei!
    Já estou seguindo lindona e e te convido a me seguir tb e curtir minha fan page e se puder:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino