Conselho de amiga: Lutar por algo real.


Meu nome é Karen e eu tenho 15 anos! Gostava de um amigo meu e ele também gostava de mim, só que eu estava esperando ele fazer alguma coisa e pelo visto, ele também. Eu cansei de esperar e pra fazer ciúmes nele comecei a namorar com outro garoto bem mais inteligente  dedicado, e profissionalmente mais sucedido. Mas como eu só comecei o relacionamento pra fazer ciúmes no  meu "amigo" decidi terminar tudo. Nesse meio tempo o meu "amigo colorido" começou a namorar com outra menina pra me fazer ciúmes também, e ela é maravilinda. Nada mais do que isso! Mas agora estou sem namorado, o meu ex está chateado e com raiva de mim e acho que o meu "amigo" está gostando de FATO da coisa!  O que eu faço? esqueço ele e parto pra outro? Ou continuo esperando??

Oi Karen, que bom que você escreveu, fico muito feliz, espero que eu possa ajuda-la.

A gente sempre espera muito das pessoas, espera que elas nos surpreenda, mesmo quando a gente poderia fazer o mesmo. Temos medo de arriscar, é normal, o coração tem medo de ser ridículo. Mas tanto medo nos impede de arriscar, de pagar para ver. Você ficou esperando dele uma atitude que poderia ter sido sua, e esse conselho serve para ele também: Arrisque! 

Ninguém gosta de esperar, e esperar sem certeza do que vai acontecer, muito menos. Fazer ciúmes em outra pessoa no primeiro momento nos faz se sentir bem, quem não curte aquele gostinho de saber que é desejada, de saber que tem alguém explodido de vontade de nos ter só para si. Mas no segundo momento, nos torna boba, nos faz brincar com a pessoa que realmente vale a pena, nós mesma.

Relacionamento começam sem explicações, sem porquês. E quando você fala que só começou a namorar para fazer ciúmes em outra pessoa, era quase certeza que isso iria desandar.

Quando se da o primeiro passo para brincar com o sentimento, parece que todo o resto é consequência, penitencia. Você namorou com alguém para fazer ciúmes nele, ele se sentiu no direito de fazer o mesmo.  E em relação a ela ser maravilinda, já passou por sua cabeça que você possa ser tudo isso e muito mais nos olhos de outra pessoa? Ou até aos olhos dele? Cá entre nós, seu ex tem bastante razão para esta chateado, já se imaginou sendo ‘ele’ nessa historia? E pelo que eu saiba, esse sentimento só apareceu nele por que talvez ele possa realmente esta gostando de você. Que tal da uma chance de verdade para algo real? Se seu amigo esta gostando da menina, você acha mesmo que deve insistir? A gente cuida do jardim para que as borboletas venham até ele, e não as obriga a passearem por ele. Às vezes desilusões acontecem para que possamos abrir os olhos e ver as coisas boas que estão ao nosso redor. Mas se você não ver nenhuma chance de gostar realmente do ex, não o coloque no jogo novamente. Ele se magoa você se magoa em troca de nada.  Karen, não esqueça, lute pelo que é real, lute pelo que te faz se sentir real.  Espero realmente ter ajudado e sempre que precisar, estarei aqui.

você, o que esta esperando para mandar a sua historia? Venha, basta mandar um email para: profanofeminino@gmail.com com seu nome, idade e a sua historia. Terei o maior prazer em ajudar.  


1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

@profanofeminino