Vida de Universitário IV



1-Qual seu nome e idade? E nos conto um pouco sobre a sua escolha do curso.
Me chamo Lorraine Gomes e tenho 19 anos. Escolhi meu curso depois que comecei a conversar com meu namorado sobre o que faria realmente na faculdade, depois de ter largado no 1º semestre, Publicidade e Propaganda, foi aí que então ele me deu a ideia de que estética era algo que eu me interessava, mas não sabia como me tornar profissional naquilo que amava.


2-Qual curso você faz e qual semestre está cursando? Sua faculdade é pública ou particular? 
Eu faço estética, e estou no 1º período ainda, minha faculdade dura 3 anos, e faço em faculdade particular, pois esse curso ainda não tem em pública.

3-Este é o curso que você queria desde o Início?
Não, no início do 2º ano do Ensino Médio, eu estava decidida que queria Publicidade e Propaganda, fiquei colocando isso na cabeça, mas às vezes na prática é bem diferente, você acaba descobrindo que não é aquilo que você quer.

4-Quais eram sua impressão sobre o curso antes e agora que está finalmente o cursando? Você superou suas expectativas? 
Muitas pessoas entram nesse curso pensando que é fácil, comigo, foi um pouco assim, mas sabia das dificuldades, em relação a matéria sabe, pois estudamos muito o corpo humano, e é algo difícil. Superou minhas expectativas, na verdade, a cada dia que passo, amo o que eu faço.

5-O curso que você queria tinha em sua cidade/estado ou você teve que se mudar para outro lugar? Caso você tenha tido que se mudar como foi todo o processo de adaptação? O que mais você sentiu dificuldade? 
O curso tem na minha cidade sim, na verdade, é no bairro ao lado da onde eu moro, são alguns quarteirões, então para mim, foi super fácil.

6-Com a mudança do ensino médio para faculdade existe algumas diferenças. Qual foi a mudança que mais de agradou e qual a você menos gostou? 
É verdade, existem sim algumas diferenças, na escola, se você não gosta de alguma coisa, você vai lá fala com a diretora, e normalmente, ela tomará as providências necessárias, já na faculdade, se você reclamar, vai ter que esperar muito tempo até uma coisa ser feita, entende? E fora que você tem que está comprometido com aquilo que você tá fazendo, ou seja, se você está começando a faltar muito as aulas, pode ter certeza que quem vai perceber são as pessoas que sentam perto de você, e não o professor, como no ensino médio.

7-Qual sua dica para quem vai prestar vestibular em breve? Qual foi a estratégia de estudo que você usou e aprovou? 
Minha dica é que faça o ENEM, que é a principal porta de entrada para o vestibular hoje,  com muita calma, porque é uma prova mais de ''resistência'' do que de matéria, sabe? E aos outros vestibulares, estuda, mas não deixa para estudar tudo alguns dias antes.

8-Fale um pouco do seu curso, como é a grade, as possibilidades de mercado, vantagens e desvantagens? 
A grade é bem legal, porque já no 3º período, você começa a fazer estágio, normalmente em clínicas ou hotéis, que possibilita seu crescimento como profissional. A vantagem é que o profissional nessa área nunca fica parado, porque todo mundo gosta de fazer algum procedimento, a desvantagem é que você tem que trabalhar para os outros durante algum tempo, para depois abrir seu próprio negócio.

9- Conte nos um pouco sobre a sensação desta nova fase, o que mudou em sua vida? A e também nos conte como foi seu trote?
Agora eu pesquiso muito sobre cada tratamento estético, e o quanto ele é eficaz sabe, sei de algumas coisas que funcionam e outras que são só pra vender. Eu não fui no trote, mas fiquei sabendo que todo mundo se pintou e foi pedir dinheiro na rua, clássico né? rs

10-O que você poderia dizer para nossos leitores, que você acha importante para quem esta fazendo vestibular e para aqueles que já estão na universidade?
Para aqueles que estão fazendo vestibular, estude, porque isso nunca é demais, e para os que estão na faculdade, a mesma coisa, porque quando você entra, você acha que já passou pela fase mais difícil, mas na verdade, você só está entrando, lá dentro, você vai conhecer pessoas que sabem mais que você e outros menos, então tente ser melhor.

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Legal conhecer um pouco mais de pessoas comuns no mundo dos blogs.
    Gostei da entrevista, fiz 2 anos de engenharia ambiental e larguei, dai fui para administração e hoje estou fundo no curso.

    Adorei a entrevista, muito boa.

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O coisinha difícil, é escolher um curso, especialmente para mim que sou meio paranoico. Ainda estou pensando, em qual escolher, Letras ou Jornalismo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas mais difíceis, quando se está no Ensino Médio, é escolher o curso que queremos fazer. Escolher alguma coisa "para o resto da vida" dá medo, rs
    Assim como o David, também penso em Jornalismo. Mas acho toda a parte do Cinema (Audiovisual) maravilhosa... Gosto de escrever roteiros, ficar na direção e editar.

    Enfim, não dá pra negar que o mercado está muito concorrido, então é preciso estudar muito pra gente ser um dos destaques! Hahaha

    Adorei o post! Boa sorte à você! :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo elogio a entrevista, fico muito feliz! Qualquer coisa, deem uma passadinha no meu blog!
    Beijão,
    www.truquesedicasmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino