Starters

Starters
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Adicione no Skoob Onde comprar: Compare preços   
Avaliação final: 


O munda já não mais o mesmo desde a Guerra dos esporos, a população que tinha entre 20 e 60 anos foi dizimada, agora só restam os Starters (crianças e adolescentes) e os Enders (idosos). Muitas crianças e adolescentes perderam toda a sua família e se viram obrigados a viver a margem da sociedade se escondendo dos inspetores, roubando os restos alheios para sobrevier.


Callie perdeu os pais com a guerra e não possuí mais nenhum parente a nãos ser seu irmão mais novo Tyler, logo os dois são obrigados a fugir para sobreviver.  Callie vive com seu irmão e seu melhor amigo Michael em prédios abandonados, mas Tyler está muito doente e Callie precisa arrumar dinheiro, porém ainda não possui idade para trabalhar.

A única saída de Callie é a Prime Destinations, um lugar onde contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders que desejam ser jovens novamente.  Callie precisa muito do dinheiro e a proposta da Prime é irrecusável, então ela aceita ser uma doadora.

Callie passa por vários procedimentos estéticos, onde eles a deixam perfeita para que seja “alugada”, mas em seu último aluguel algo dá errado.  Agora Callie está dividindo seu corpo com a mulher que locará seu corpo, mas a conexão não é constante é apenas uma delas pode estar no controle. Não bastasse toda essa bagunça Callie conhece  Blake e se apaixona por ele, mas esta relação é apenas o início de mais problemas. 

Callie se vê envolvida em uma trama cheia de mistérios e conspirações onde ninguém é confiável, e sua vida e das pessoas que ela ama corre perigo. A garota corre contra o tempo para poder se salvar e salvar todos os outros Starters dos planos mirabolantes do Velho – dono da Prime Destinations.

Starters é aquele livro que prende a nossa atenção do inicio ao fim, a leitura é fácil e flui de maneira rápida. Ele mescla mistério, conspirações, romance e drama em uma mesma leitura, confesso que esperava mais algumas explicações sobre algumas coisas (não vou entrar em detalhes para não estragar a leitura), mas como o livro possui uma sequencia espero que minhas dúvidas sejam respondidas.  Não gostei de como a autora focou em certos personagens e esqueceu outros, por exemplo, o melhor amigo de Callie que ficou fora de cena na maior do livro.  Porém ela conseguiu me surpreender dando um desfecho para história que me deixou pensando como assim? Alguém me explica? Cadê a continuação eu precioso saber como as coisas ficaram agora depois de tudo isso. 

O recomendo a leitura principalmente para quem adora uma conspiração, está buscando um pouco de aventura. 

Série “Starters and Enders“:
 – O retrato de uma Starter (2012 – português) Download do E-book
 – Starters (2012 – português) - Livro 1
 – Portrait of a Marshal: The 2nd Unhidden Story (2012 – inglês)
 – The 3rd Unhidden Story (9/10/2012 – inglês)
 – Enders (11/12/2012 – inglês) - Livro 2

10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nunca ouvi falar!

    Beijos \õ/ Post novo em:
    Caprichadasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nunca ouvir falr ,mas em parece ser bem legal.....

    -louca por nada

    ResponderExcluir
  3. aaai Starters realmente tem uma capa lindíssima u.u
    Quero lê-lo o mais rápido possível.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Gente, como vcs nunca ouviram falar??? Esse livro está uma febre na blogsfera... Parece que segue a linh ade Jogos Vorazes, né..

    ResponderExcluir
  5. Eu também odeio esperar a continuação de um livro, serie ou filme. É muita imaginação e especulação rolando... hahaha. E a gente cria expectativas que nem sempre são correspondidas... :(

    ResponderExcluir
  6. Já li muitos blogs falando desse livro. Sua resenha foi de longe a melhor! Me deu ainda mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, agora tô doida pra saber o quão diabólicas são as intenções do locador

    ResponderExcluir
  8. hmmm acho que vou gostar bastante do livro, tem romance, conspiração, suspense e aventura. adoro livros distopicos!!

    ResponderExcluir
  9. Como de costume fiquei com mais vontade ainda de ler o livro haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino