Resenha: Circulo Secreto - A Iniciação

A Iniciação
Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle! -  Adicione no Skoob Avaliação final: 


Resolvi ler este livro pois assistia a série de TV  que foi inspirado nele, e que infelizmente foi cancelada e queria saber que rumo a história iria tomar. Mas para não interferir no meu julgamento do livro pela série deixo desde já claro, que o livro apenas serviu de inspiração para a série televisiva tendo então muitas diferenças entra elas. e vou focar apenas no livro.

A história é sobre a jovem Cassie que tem sua vida mudar radicalmente, passando as férias com sua mãe em Cape Cod, ela conhece  o cara dos seus sonhos, mas não sabe nada sobre ele, logo após esse encontro ela tem a notícia que terá que se mudar da Califórnia para New Salem onde sua avó mora.  Em sua nova cidade ela vai descobrir mais sobre quem ela realmente é e o que isso implica em sua vida.  Logo que Cassie chega a nova escola percebe que há algo errado com alguns alunos,eles possuem em certo "poder" dentro da escola, e ela se sente tentada para fazer parte desse seleto grupo. Em meio a acontecimentos inesperados,   Cassie de uma maneira pouco convencional entra para o club e descobre que na verdade eles são bruxos e bruxas, e ela própria também é.

Os capítulos são longos,  e o inicio é um pouco cansativo o que torna a leitura arrastada. Mas depois do 5 primeiros capítulos a leitura começa a fluir mais fácil e as coisas começam a ficar interessante, onde só queremos desgrudar do livro quando chegarmos ao fim. O livro é bem introdutório deixando muitas perguntas, e poucas explicações. 

O livro tem algumas cenas forçadas e algumas situações bem clichês, mas devemos levar em consideração que o livro foi escrito no inicio dos anos 90. Sobre os personagem, Cassie para mim  é uma garota carente de atenção e faz o possível para ser aceita, passando de uma garota esperta para um garota imprudente em questão de segundo, confesso que ela não me chamou muita atenção por ser a protagonista, já Diana  é cativante impossível não gostar dela, Faye é maldade e sedução em uma pessoa só, Adam não convenceu muito, apareceu muito pouca na história e também não é a aquele cara que nos faz suspirar a cada página, Nick nos deixa curiosa para saber mais sobre ele, os demais personagem não são tão significativos a ponto de nos despertar interesse para saber mais sobre eles.
        

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amei seu blog amor, já estou seguindo, bj bj!

    theredlipstickk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero ler essa série tbm!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino