A Escolha

A Escolha
Sinopse:Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

 Adicione no Skoob  Avaliação final: 

Este é o segundo livro que leio do Nicholas Sparks, o primeiro foi Um homem de sorte, que por sinal gostei bastante, devido a isso eu esperava que  A escolha fosse no mínimo tão bom quanto. 



A escolha conta a história de Travis Parker e Gabrielle Holland, desde quando eles se conheceram e a maneira que  se apaixonaram, a vida que construíram juntos e a maneira como o destino conspirou contra eles.  Que já leu algum livro dele ou assistiu algum filme baseado em suas obras já sabe o que esperar: muito romance e um dose básica de tragédia. Com este livro não seria diferente.

A primeira parte do livro fazemos uma viagem no tempo e conhecemos um pouco sobre a maneira que Travis  e Gabby se conheceram e como se desenvolveu o romance, as escolhas que ambos tiveram que fazer para que tudo deve certi. 
- Eu te amo também, Travis - sussurrou ela, e, ao ouvir aquelas palavras, ele sabia que a jornada solitária a qual ele se encontrava há anos, de algum modo, havia chegado ao fim. - Pag. 206
Já a segunda parte damos um salto e vamos 11 anos após eles terem se conhecido, onde Travis e Gabby estão casado e têm duas filhas, porém a vida do casal sofre uma reviravolta. Isso se dá pois o casal sofre um acidente e Gabby entra em coma, (está parte do livro me lembrou muito a história do livro Para Sempre) e Travis tem que conciliar sua vida com a nova realidade da esposa e se vê em um grande conflito onde terá que fazer uma escolha que mudará para sempre o rumo de sua vida e da vida das pessoas que o cercam. Uma Escolha que o faz  confrontar com a questão mais profunda de todas: até onde você iria em nome do verdadeiro amor ?

A história tem um desenvolvimento rápido e a linguagem é fácil o que deixou a desejar é que o autor poderia ter trabalhado mais a história, muitas parte ficaram vagas e até um  pouco confusas do rumo que as coisas tomaram. Mas é algo que não deixa o livro ruim, apenas poderiam terem sido acrescentadas, o deixando melhor. Então esta é uma ótima dica para os fãs de romances, mas que não gostam de muita "enrolação" e buscam algo leve e com um leve senso de humor, e aquele toque todo especial que só o Sparks tem. 

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. aaah tem tantas pessoas falando tao bem deste livro q eu só fiko com mais vontade de lê-lo ;s
    Já li dois livros do nickolas e adorei os dois!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Nick (olha a intimidade), é um ótimo escritor, adoro todos os seus livros. Também me lembrei muito do filme para Sempre ao ler a resenha. O livro deve ser lindo!

    Beijos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Os livros do Nicholas são tão lindos. Adoro a última música e um amor para recordar. A única coisa que não curto é que me fazem chorar horrores :S
    Um beeeijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nicholas Sparks é incrível! Li A Última Música e me apaixonei pelas histórias dele. E olha que eu nem gosto de livros... rs. Esse deve ser ótimo também. Volte sempre lá no blog, um beijo!

    http://onthefame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho. Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    Parabéns pelo texto e esse autor é demais mesmo, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei morrendo de vontade de ler *--*
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino