O diário de Suzana Para Nicolas

Olá gente! Como Vocês estão?
Ultimamente estou em um vibe  mais romântica quando se trata de livros, acho que isso é um reflexo desse nosso cotidiano tão corrido e com pouco contato e afetividade. Mas este não é o foco deste post, ele não é para lamentações.  O livro desta semana é: O diário de Suzana para Nicolas, de James Patterson publicado pela editora  Arqueiro.


Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.  
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.  Por que Matt teria lhe deixado aquele diário?  Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.  O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.  📖Skoob  👍Avaliação final: ⭐ 💳Onde comprar:


Faz algum tempo que ouço falar o quanto este livro é emocionante e vale a pena ser lido. Resolvi ver se ele era tudo isso mesmo e não me arrependi em nenhum momento.
O livro é dividido em três partes: O diário (parte escrita por Suzana), Katie e Matt.  O livro começa com o rompimento de Matt com Katie, que fica desolada com a separação e confusa por não saber o que houve de errado em uma relação tão perfeita.  No dia seguinte ela encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa contendo um diário, O diário de Suzana para Nicolas.  A partir daí ela vai começar a entender o porquê de Matt ter se separado dela. Pelo diário vamos conhecendo Suzana e suas transformações, incluindo seu relacionamento com Matt. Não vou entrar em muitos detalhes para não acabar falando de mais.

Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas _ família, saúde, amigos e integridade _ são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.  (pág. 23,24) 

Confesso que ainda não tinha visto nada de tão emocionante até chegar à parte que é escrita por Matt.  E ao ler senti meus olhos se enchendo de lágrimas a cada palavra lida e pude comprovar está realmente é uma história emocionante que vale a pena ser lida. E gente quando digo isso é porque realmente mexe com o nosso emocional, pois não sou do tipo de pessoa que se emociona fácil.

Um livro emocionante com uma linguagem fluída e envolvente e capítulos curtos. Daquelas que a gente fica imaginando se existe um amor tão bonito assim e melhor de acontecer duas vezes.  

E ai alguém já leu este livro? Contem pra gente que tipo de história  fazem vocês se emocionar?

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ui, você falou tão bem que deixou até eu com vontade, haha!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. Nossa pelo jeito que vc descreveu parece ser emocionante :')
    http://cantoseencantosdahellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu amei essa história, e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  4. Sinto que preciso de bons livros para ´passar minhas folgas tediantes, vou anotar o nome desse para comprar ;)

    ResponderExcluir
  5. parece muito bom
    -e você escreve muito bem hahaha
    adorei aqui e já estou seguindo
    Se tiver um tempinho, de uma passadinha lá no meu cantinho ^^
    Beeijos

    criatividadenasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. uaaau, parece mto lindo!!
    adorei
    estou seguindo aqui
    beijooos

    www.conteudorosachoque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa vibe de romantismo é boa sim, principalmente depois que li Julieta Imortal ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino