Um Homem de Sorte


Um homem de sorte

Sinopse - Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Adicione no skoob. - Comprar: Compare os preçosLivraria SaraivaSubmarino

Este é o primeiro livro que leio do Nicholas Sparks, apesar de sempre ouvir maravilhas a respeito de suas histórias. Já assisti alguns filmes baseados em suas  obras e são simplesmente emocionantes.

Um Homem de Sorte é uma história envolvente, de inicio não gostei muito do primeiro capitulo( por um momento até pensei em parar por ali mesmo), mas foi apena isso, a partir do segundo capitulo a história começa se desenvolver de uma maneira que não queremos mais parar de ler. É como se fosse um quebra cabeça que aos poucos tudo vai se encaixando e fazendo sentido. Quando estamos chegando nos capítulos somos tomados por uma aflição tão grande que tudo o que queremos é chegar as páginas final e ver como todo os problemas foram solucionados. O autor faz um ótimo trabalho em nos confundir com os fatos nos fazendo pensar em uma coisa, mas na verdade o que aconteceu foi outra.

O livro é dividido entre os três personagens principais: Logan Thibault, Beth e Keith Clayton, o que nos fazer compreender melhor a história e conhecer um pouco mais cada um deles, pois cada um narra a sua versão dos fatos complementando assim a história do outro. Um ponto forte da história que me agradou bastante foi o pequeno número de personagem tornando a leitura mais fácil e um envolvimento maior com cada personagem da história.

Logan é um fuzileiro que passou 5 anos servindo ao seu país no Oriente médio, nesse tempo ele encontra uma fotografia que muda radicalmente sua vida, de tal maneira que ele se vê em dívida com a mulher da foto(Beth) e resolve ir em busca da mesma.
Nessa sua jornada ele não esta sozinho ao lado de Zeus seu cão e amigo fiel eles percorrem vários quilômetros do Colorado até a cidade de Hampton.

Ao chegar na cidade Thibault vai descobrir que não será tão fácil assim cumprir sua missão, e que as vezes nossos planos não saem como planejamos. Mas apesar dos obstáculos enfrentados ele descobrirá em Hampton o significado do amor, confiança e do destino, que cada pessoa tem um proposito  e nada é por acaso. 

A história vale sua a pena conhecer uma ótima leitura para uma tarde de domingo. A história ganhou uma adpatção para as telinhas que deve chegar aos cinemas em 20 de abril nos EUA e 4 de Maio aqui no Brasil. Confiram o trailer e tenham noção do que os aguarda.

10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. gosto dos livros desse escritor, supr dica
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post flor, obrigada por comentar lá no Things Looks. Já tô seguindo e retribuindo o comentário. Bjs.

    thingslooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Nicholas Sparks, os livros dele são perfeitos *-*

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curiosa p ler o livro!!

    Baci de Roma

    Nayra Laise
    www.nayralaise.net

    ResponderExcluir
  5. Eeei, vai no meu blog, tem uma surpresinha, uma tag pra ti lá. Com muito carinho *-*


    Beijos coisa linda, sz.

    ResponderExcluir
  6. Blog lindoo!! :)
    Seguindoo, depois dá uma passadinha no meu blog, para conhecê-lo ;)
    http://annereviews.blogspot.com/

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Não conhecia seu blog ainda, mas entrei para ver como era e adorei. Já tô seguindo.
    Meu blog é de esmaltes se bem que ele seja.... errr.... meio diferente. ahahaha... se quiser ir lá me conhecer e me seguir também eu vou adorar!
    Afffff, acredita que nunca li nada do Nicholas Sparks?? E não é por falta de uma amiga fanática me azucrinando para ler! ahahaha...

    Beijão
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer mim chamou bastante atenção! Volte mais vezes por lá
    ~~> wwwgertiegirlcom.blogspot.com
    Beijos no coração, fofa *---*

    ResponderExcluir
  9. li querido john e me apaixonei pelo nicholas sparks e com certeza esse livro deve ser tão maravilhoso quanto o outro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino