Dois opostos


Previewfile.jpg_large
O problema não é você, o problema sou eu.
E assim se inicia mais uma conversa do garoto problema e a garota perfeição. Alice não acreditava em amor ou qualquer coisa do tipo, até encontrar André. 
André era tudo o que ela nunca desejou encontrar em um cara, se Alice tivesse uma lista com as características do cara ideal com certeza ele não estaria. Porém com ele aconteceu o contrario ela era tudo o que ele sempre quis.

Apesar dos desencontros os dois se amavam, pelo menos era o que eles acreditavam, até o dia em que as diferenças falaram mais alto. Após dois anos de namoro, o garoto problema resolveu “dar um tempo”.
Alice não entendia o porquê e desejava uma explicação. O que ela recebeu foi a velha frase: O problema não é você sou eu. Eu acho que você merece coisa melhor, eu to empatando sua vida, sabe você é perfeita, comigo ao seu lado não chegara a lugar algum.


Mas o que ele não entendia era que ela sabia disso e mesmo assim queria tê-lo ao seu lado.
A garota perfeita criou coragem e disse tudo que achava: 
- Meu bem não estou te pedindo em casamento, não quero um felizes para sempre. O que eu quero é viver este momento, eu sei que você não é o cara perfeito, mas neste momento você é para mim tudo que eu preciso. Me faz sentir viva,com você eu sei que posso fazer a diferença na vida de alguém. O que te peço é apenas o teu hoje para compartilhar comigo sem pensar em amanhã e se isso for pedir muito eu creio que só um tempo não basta e necessário colocar um ponto final.
André não esperava aquilo, e viu que Alice era diferente, no fundo o problema dele era que ele sabia que ela tinha mudado a vida dele de tal maneira que ele não se via mais sem ela e isso o assustou.  Quando as palavras de Alice lhe passaram pela cabeça a idéia de não tê-la amanhã com ele fez seu coração se partir. Como ela podia não pensar no futuro dos dois.

Neste momento André abraçou Alice de tal forma como se sua vida dependesse disso e disse:
-Alice me perdoe como eu disse o problema sou eu. Eu não consigo me ver sem você, você é o meu primeiro e último pensamento do dia e confesso que isso me assustou  e fiquei com medo que você não sentisse o mesmo. Achei que me afastando seria o melhor remédio, mas depois do que você disse percebi que sou um tolo que a distância só pioraria tudo. Não estou te pedindo em casamento, apenas que fique comigo hoje e enquanto a vida nos permite estarmos juntos, o que me diz?
- Até que enfim você entendeu, e é claro que a resposta é sim. Porque tudo o que sou hoje é graças a ti. O amor tem que ser eterno todos os dias, temos que construir aos poucos e não querer tudo de uma vez. Temos que deixar o tempo dizer o que vai e o que fica.


- Ane Venâncio

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Esse texto veio em uma hora super certa! Já que estou querendo por Intensidade em minha listas de palavras de ordem!

    Texto perfeito e super certo! Acho que é eterno não precisa significar para sempre, mas tem que ser profundo intenso, o amanhã não nos pertence de uma certa forma, então não temos que nos preocupar se vai acabar, mas temos que deixar fluir e fazer o hoje! Esqueça o amanhã.

    Beijos!
    itglow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que texto é esse?! maravilhoso! ele pensou que ela fosse ter uma reação, que ela fosse previsível e aí ela dá uma resposta sensacional! Amei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino