Fotografia, arte em expressão


Olá Leitoras Gatas, como estamos?
Espero que bem, rs, espero que tenham gostado do meu primeiro post. Teve um errinho bem básico, espero que tenham relevado, rs

Bem, como disse no post anterior, hoje vou dar idéias legais de como tirar fotos. Pesquisando pela internet, vi várias diquinhas interessantes, e até encontrei uma mini apostila em 7 passos
Mas achei bem complicado, e acho que não dá pra usar tanto no dia- a - dia, enfim, reuni as melhores e aqui vou eu..

1-  Cuidado com o Fundo
Cores vibrantes, objetos e linhas, podem tirar a principal intenção da foto, seja ela qual for.

2- Aproveitando a luz
Acredito que nada melhor do que a luz natural do sol, sempre que o sol brilhar e ficar aquele dia lindo, aproveite. A luz de um dia nublado pode ser ótima para realçar cores e dar aquela suavizada nos contornos, assim fica excelente para tirar retratos, auto retratos...

Aproveite a iluminação do sol, se posicionando de forma a deixar a fonte de luz às suas costas. Outra coisa é tomar cuidado com o flash, quem me conhece sabe que não gosto muito. A luz dele além de forte tem uma cor completamente diferente a do ambiente, uma luz "dura" pode e vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparentes.



3- Cor
Bem, da cor não tenho muito o que dizer, cada câmera vem com um controle de cor próprio, então o melhor a se fazer é ir testando o controle de cor até achar aquele que mais goste, as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.
Dias ensolarados dão um tom mais amarelado ás fotos, essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto.

4- Enquadramento
Tente sempre fugir do clichê de colocar o assunto sempre ao meio da foto, descolar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.

5- Flash desnecessário
Acredito que uma das coisas mais complicadas em tirar fotografias, seja manusiar o flash.
Se usado muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.
O flash tem um alcance limitado de apenas alguns metros, lembre-se disso.
Se estiver em um lugar onde tiver uma grande concentração de luz, o flash vai ser desnecessário, a concentração de luz já é o suficiente para iluminar a sua foto.

6- Usando o Flash ao seu favor
Não se usa o flash só em lugares escuros, fotos contra-luz, o flash pode ser usado como preenchimento.

O que mais posso dizer?

Experimente!
Não só essas dicas, mas tire fotos de todos os ângulos, em todos os ambientes, com todas as luzes e etc. Irei fazer até uma comparação, quando pensamos que não temos mais roupas, a única saída que temos, é organizar nossos armários  tirar a ordem das roupas, colocar as de cima em baixo e as de baixo em cima, assim não usamos tanto umas e deixamos as outras de lado, dessa maneira também podemos observar  novas combinações com nossas roupas, aquelas que nunca imaginávamos que se encaixariam, fazendo dessa forma, nunca iremos ter roupas velhas e muito usadas, teremos sempre combinações novas.
Devem estar imaginando.

Porque ela disse isso tudo?

Simples, podemos comparar, é claro que não iremos comprar uma máquina a cada novo ambiente que vamos tirar fotos. Temos que experimentar, mudar as maneiras que costumamos tirar fotos, fazendo assim teremos a cada dia fotos novas, diferentes, com fundos diferentes, com luzes, enquadramento e etc.

Bem, por hoje é só. Espero que gostem e comentem bastante, rs
Beijos Mil
Dri


3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei o post, otimas dicas!
    beeijos
    theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho fazer um curso de fotografia..acho essencial para blogueiras.
    ótimo post.

    bj
    Clau

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino