Fala Sério!

Bom dia!!!
Hoje quinta- feira fim de semana chegando tem coisa melhor? Então vou dar um minha dica de leitura para você aproveitar no finde. A dica é Fala sério, você não entendeu errado a indicação são os livros da série Fala sério- da Thalita Rebouças( Até sorteamos um deles aqui). Ao todo são 5 livros. A história de Malu é daquelas que é impossivel não se identificar, enquanto você lê você fica" nossa a mais pura verdade", " é bem assim mesmo". Em um dia você lê todos os livros sem problemas. Todos os livros são ótimos, mas os meus favoritos são Fala sério Mãe e Fala sério Amor. Vamos conferir.



SINOPSE
Que ser mãe é padecer no paraíso a sabedoria popular já tratou de espalhar para todo o mundo. Mas... e quanto aos filhos? Será que não vivem lá o seu quinhão de martírio nessa relação? Em 'Fala sério, mãe!', a autora Thalita Rebouças, com seu bom humor, apresenta os dois lados da moeda. Ao longo do livro são descritas as queixas e alegrias da mãe coruja, e um tantinho estressada, Ângela Cristina, em relação à filha primogênita Maria de Lourdes, a Malu, assim como as teimosias e o sentimento de opressão desta em função dos cuidados, muitas vezes excessivos, de sua genitora. Para retratar os dois pontos de vista, a autora lança mão do seguinte expediente - a primeira parte do livro, da gestação de Maria de Lourdes até seus treze anos, é narrada pela mãe, que, então, passa a palavra à filha de uma forma bastante inteligente e sensível.



Como será que a Maria de Lurdes, ops, Malu, se relacionou com seus professores do colégio, da academia, do curso de inglês, de shiatsu, teatro, os particulares, os gatos, os durões, os que amavam ser durões, os amigos, o meio doido, o que não ria, o que não perdoava cola. Chegou a hora revirarmos juntos o baú da trajetória da moça como aluna, narrada em crônicas pra lá de bem-humoradas que acompanham sua vida dos 3 aos 22 anos. É ela mesma, a Malu, a filha da Angela Cristina, aquela que nos mostrou sua divertida e conflituosa relação com a figura materna em Fala Sério, Mãe! Mas a mãe não foi a única responsável pela tarefa de educá-la. E nem a única com quem ela teve conflitos enquanto crescia. Com alegria e bom humor, marcas registradas da autora, o livro promete boas gargalhadas e momentos da mais pura diversão.



Em 'Fala sério, amor!', Malu, a Maria de Lourdes, moradora da Tijuca, filha da Ângela Cristina, está de volta para contar suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência. E a menina está afiada. Os 'ficantes', os rolos passageiros, o namorado grudento, o ciumento, os doidos que aparecem pelo caminho, os fofos, os pais dos namorados, os seus pais e os namorados... ela sempre tem uma boa história para contar. Sorte das leitoras, que certamente vão se identificar com as muitas alegrias e furadas em que a Malu já se meteu e rir junto com ela. O primeiro namoro da Malu foi aos sete anos, nada de beijinhos, apenas olhares apaixonados e mãozinhas dadas no recreio. Há episódios impagáveis do início ao fim. Como o namorado que pega a Malu depilando o buço em casa com um cera de farmácia. E o que dizer dos meninos que insistem em falar com a namorada com voz de neném? A Malu simplesmente de-tes-ta ser chamada de 'pinxeja' e afins. E por aí vai. Espirituosa e bem-humorada, a protagonista divide com as leitoras suas experiências nem sempre agradáveis com os meninos e a eterna vontade de beijar muito, ser feliz e encontrar o par perfeito. A narrativa é fluida e envolvente e as crônicas vão se encadeando de uma forma que sempre dá aquela vontade de 'ler só mais essa, mais uma, e outra...'.




Preparada para dar boas risadas? Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida, você vai se identificar e também se divertir tanto quanto nos demais livros protagonizados por Malu.

As desventuras e percalços de um pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava grávido até a saída de sua primogênita de casa. Este é o mote de Fala sério, pai!, livro em que a escritora carioca Thalita Rebouças - sucesso absoluto entre o público adolescente, com mais de 350 mil exemplares vendidos - apresenta aos jovens leitores Armando, jornalista esportivo, peladeiro convicto e pai de Maria de Lourdes, ou melhor, Malu - a divertida personagem criada pela autora. Com uma linguagem leve, bem-humorada e antenada com a juventude, Thalita dá voz tanto ao pai quanto à filha, em diálogos que, mesclando emoção e risadas, versam sobre temas que atormentam e aborrecem todo paizão: fraldas, viagens, namorados, festas, menstruação, beijos, sutiãs, entre outros.

E ai já leram algum? O que acharam?

10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. esse livro parece ser super divertido!
    gostei! ainda mais com essa chuvinha que tem feito...
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  2. Participando do seu blog e convidando para participar do meu: blog Garota Jambo tem sorteio de um Lip Gloss de Coca Coca, produto importado e um kit por semana em março http://www.garotajambo.blogspot.com/

    bj

    ResponderExcluir
  3. Oie lindo blog, parabéns, ja estou seguindoo..

    me visitaa http://criando-e-reciclandomoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser uma graça e super divertido, flor!
    Amei a dica..

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  5. oieee
    gosto da Thalita
    retribuindo a visitinha flor!!
    mundodaneusinhabrotto.blogspot.com
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade ler pelo menos um livro da Talita. Acho ela uma diva da literatura.

    Beijinhos!

    http://bypaulafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li os livros, mas a autora escreve muito bem...com certeza sao legais!
    http://meu-diva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Noossa,amiga sou fã da Thalita Rebouças,ela fez o melhor livro que já li na minha vida... "Uma Fada veio me Visitar" vale a pena!Beijoos,adoorei o post!
    www.CaprichoSpace.com

    ResponderExcluir
  9. Oláa! Eu ja li o Fala sério, amor! E confesso que apaixonei pela Malu e pela nossa querida Thalita! Beijooos!

    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já li o fala serio Amor, e logo vou postar a resenha dele, me identifiquei bastante com a personagem, o livro é muito bom recomendo!
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino