Love as suas tranças

Tumblr_lifwcqwexi1qbwiabo1_500_large
Não importa a época ou a estação elas estão sempre na moda. São bonitas, práticas, despojadas e elegantes.  As principais tranças tendência são:

Trança básica simples

A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.
 

 Trança espinha de peixe

Divida o cabelo com os dedos, de orelha a orelha. Separe essa mecha em duas e posicione seus dedos de modo que os polegares fiquem sempre em cima. Com o dedo indicador (que estão apontados para as laterais), vá separando pequenas mechas, sempre do mesmo tamanho, e siga passando-as alternadamente de um lado para o outro. Com o dedo médio você segura a estrutura da trança.

Quando tiver dois centímetros de trança nessa primeira etapa, pegue duas novas mechas do cabelo solto e repita o procedimento, sempre pegando mais mechas do cabelo solto à medida que a trança vai se formando. Repita o procedimento até pegar todo o cabelo. Quando isso acontecer, termine a estrutura da trança e prenda-a com um elástico, deixando a ponta do cabelo livre.


 Trança no Rabo de Cavalo

A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a tranca prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amare no final.

Trança Embutida ou Trança de raiz

A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência. 

Trança Podrinha

Para fazer essa aqui não tem segredo. 

Tranças nas laterais

Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado.

Outra trança lateral é feita como a trança básica e simples, do lado da cabeça, caída no ombro, tornando o visual feminino e despojado. Puxe todo o cabelo para uma de suas laterais. Inicie a trança normal puxando as mechas para a lateral escolhida. Amarre com um elástico.

Agora com com essa dicas, desperte a Rapunzel que há em você!

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Aiii que acho lindoooooo, meu cabelo é grandão e adorooo muito!

    ResponderExcluir
  2. adorei, acho lindo tranças *---*

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. amo tranças laterais e embutidas *-*
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eei flor!
    Nossa, eu acho trança lindo demaaaaais. Mas meu cabelo eh meio curto pra fazer =/ Eu embolo tudo! haha.

    Beeijos, to te seguindo viu? (:
    Boa sexta!
    http://www.thefelinas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tranças sempre serão meu penteado favorito!!!

    Amei seu blog :)
    Obrigada pela visita no Tudo Por Esmalte :D

    Beijoos :*
    http://tudoporesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino