5 curtas para assistir hoje



Que tal começar a semana assistindo alguns curtas inspiradores!? Eu sei que nem todo mundo gosta das segundas-feiras, mas muitas vezes a gente só precisa de um empurrãozinho para as coisas melhorarem. Separei 5 curtas super rapidinhos e fofos que valem a pena serem vistos hoje. Vamos conferir!





The Wishgranter: Situado em um mundo onde os desejos são concedidos por seres míticos que vivem sob fontes, um apático realizador de desejos é forçado a ir acima do solo para conceder um desejo de amor. 




Scarlett contra o câncer: Scarlett é um curta-metragem que descreve a luta interior de uma menina que perdeu uma perna devido ao Sarcoma de Ewing , um câncer ósseo que ocorre na maioria crianças. Amputação leva a mudanças tanto emocional como física - especialmente para uma criança. Um curta baseado em uma história real. Um exemplo de superação e inspiração! 




O Espantalho: Um espantalho cansado de presenciar a exploração de animais tenta transgredir nessa sociedade futurista. Se vocês prestarem a atenção esse curta trás uma mensagem bem parecida com alguns acontecimento recentes é um despertar para nossa consciência em relação aos animais e o meio ambiente.   




Piper: Descobrindo o Mundo:  Conta a história de um pequeno pássaro que vive próximo a praia e se aventura pela primeira vez a sair do seu ninho e ir atrás de comida. Uma perspectiva delicada da vida humana sob o olhar do pequenino animal. 




Sinais:  É uma poesia sobre os relacionamentos nos tempos modernos, cheio de virtualidade e distanciamento, que provoca medo e insegurança, mas que pode ser vencido com pequenas artimanhas. Esse curta mostra como temos que ser criativos para nos destacarmos. 

Se você gostou dessa seleção não deixe de conferir também: Curtas que você precisa assistir. Agora me contem você já tinham assistindo algum desses? Recomendam algum?


Não deixe de conferir  os outros blogs: Renata Nani - Muryel - Mia - Nana Willian






13 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Desconheço curtas e sempre me pego interessada em assistir alguns recomendados pelas redes sociais que uso. Amei suas indicações, me interessei bastante, particularmente, pelo último <3

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu adoro os curtas, da pixar principalmente, não conhecia estes mas com certeza irei ver!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia nenhum desses, mas amo curtas *.* eu não sei te dizer qual achei mais lindo! Mas da Scarllet me fez chorar... Como alguns poucos minutos podem mexer tanto com a gente assim? Lindo post! Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas não assistir esses curtas, mais é sempre bom saber de novos projetos como esses!!!
    Sucesso beijos

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas não assistir esses curtas, mais é sempre bom saber de novos projetos como esses!!!
    Sucesso beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro curtas. Falo isso toda vez que faço um post sobre um curta e nunca me canso. Eu adoro curtas por um motivo muito simples: Resolver uma história em alguns minutos é uma arte. Uma arte muito difícil.
    Fora o custo-benefício que é enorme. Uma história com começo, meio e fim em menos de 10 minutos. Sensacional.

    Não tinha visto nenhum desses que você indicou, mas adicionei o post aos favoritos para ver cada um deles com calma e, quem sabe, fazer posts depois.

    Você pediu recomendação de um curta no fim do post, então lá vai: Assista The Maker, é muito legal. Vou deixar o link aqui.

    Excelente post e ... eu já falei que adoro curtas?
    Um abraço.

    http://lugarnenhum.net/filmes/the-maker-um-curta-em-musical-e-filosofico/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Assistirei assim que tiver tempo. Estou bastante enrolada por esses dias. Hahaha beijos e parabéns pelo ótimo post. <3
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por curtas e ameei o Pior! Que coisa mais fofinha <3
    O último também achei legal, mas não gosto muito quando fazem parecer que só tendo alguém a vida vale a pena...

    ResponderExcluir
  9. Ai, todos esses curtas parecem ser tão tristes... Até gosto do gênero, mas tento evitar ver coisas que vão me deixar triste, porque né... Mas fiquei com vontade de assistir Scarlett - porém, provavelmente não vou, hahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, eu já tinha visto esse post em um outro evento. Uma interação geral, acho. Enfim. Curto muito curtas.

    Assisti esse da menina Bailarina e ô véy... que troço bad vibe! Caramba! Termina bem, mas da uma coisa ali pelo meio. A música também é escolhida para sacanear também. Muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti o do espantalho! Os outros eu ñ consegui abrir porque a internet tá muito ruim aqui em casa! Mas, gostei muito das indicações e passei pro boy ver também!

    ResponderExcluir
  12. Amei amei a seleção! Só curtas fofos que eu adoro ver!!! ehehe <3
    Já dei o play aqui e comecei a ver The Wishgranter! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. A do passarinho vi no cinema, passou antes do longa. Achei muito lindo. Chorei litros!!! Sou muito boba!? Hahahahaha
    Fiqueri curiosa pela história do espantalho. Normalmente o retratam em filmes de.terros hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino