Caçadores de Tesouros

Caçadores de TesourosCAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Skoob Avaliação Final: Onde Comprar: Saraiva - Submarino

Caçadores de Tesouros é o segundo livro lançado pelo selo #Irado, da Editora Novo Conceito, o segundo infanto-juvenil que leio do James Patterson, e posso dizer que esse livro superou em muito as minhas expectativas. Primeiramente tenho que destacar o trabalho incrível de diagramação que a editora fez. O livro é em capa dura (muito amor gente!) com relevo e verniz. As páginas são repletas de ilustrações divertidas que complementam a história.    

Caçadores de Tesouros é aquele livro que te prende do inicio ao fim, é incrível que apesar de ser uma leitura leve e divertida ele traz uma boa dose de mistério e aventura. Eu li ele em menos de um dia e conforme eu ia lendo fiquei imaginando como seria se tivesse um filmo baseado na história e cheguei a conclusão que seria algo bem a cara de sessão da tarde, uma mistura de A Lenda do Tesouro Perdido com Os Pequenos Espiões.
Éramos oficialmente caçadores  de tesouros. Obrigado, papai. Obrigado por nos ensinar que podemos lidar com qualquer coisa que o oceano ou a vida nos ofereça. 

O livro conta a história da família Kidd ou pelo menos uma parte dela. O que acontece é que a mãe foi sequestrada e o pai desapareceu depois de uma tempestade. Agora caberá para os quatro irmãos Tommy, Tempestade. Bick e Beck tentarem sobreviver, concluir o último trabalho de seu pai e resgatar sua mãe. O que não será uma tarefa já que existem vários inimigos ao redor deles e nem todo mundo é quem diz ser. Ou seja não dá para confiar em quase ninguém, ainda mais quando você está a bordo de uma navio cheio de tesouros. 
Mas algo me dizia que sermos “encontrados” podia ser mais perigoso que permanecermos “perdidos”.
Recomendo a leitura para todos, principalmente para você que já passou dos 15, afinal é sempre bom desacelerar da correria e ler algo  que nos faça relembrar de uma fase tão boa que esses livros mais juvenis trazem.  Ah e o livro tem continuação!

Confira também outros livro do autor resenhado aqui no blog: O diário de Suzana para Nicolas - Escola: Os Piores Anos da Minha Vida - Primeiro Amor

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu adorei Caçadores de Tesouro e espero que a NC lance logo os demais livros, pois a história é tão boa, divertida e envolvente. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino