Como usar: Salopetes e Jardineiras

Peça utilitária, originalmente usada por trabalhadores para guardar ferramentas, o macacão acabou virando item de moda em meados dos 1940, quando caiu no gosto de alguns estilistas - ganhou barras bem mais curtas, tecidos finos, conquistando assim as mulheres mundo a fora. Geralmente é mais comum encontramos essa peça no tecido jeans.


Foi no final dos anos 1960, quando a cultura hippie estava em seu auge assim como a moda unissex que a jardineira entrou definitivamente para o guarda roupa feminino. E agora alguns anos depois essa peça tem tudo para ser sucesso no verão e conquistas  novas  gerações de mulheres, principalmente pela praticidade  conforto tudo que desejamos nos dias mais quentes do ano, apesar que aqui no Brasil há lugares que são verão o ano inteiro.  As peças com saias são chamadas salopetes e as com shorts jardineiras. Aposto que na infância vocês usaram bastante essa peça.
A jardineira/ salopete combina  com camisetas, regatas e tops, mas também podemos sair do comum e combinar com outras peças, mais sofisticadas.  Apesar de ser um peça bem casual pode ser usada tanto de dia quanto a noite, desde que seja em um lugar com uma atmosfera mais descontraída e nada de formalidades. 
É possível até montar várias produções com uma mesma peça, indo de um look mais feminino e delicado a um com uma pegada mais  sexy, tudo depende da escolha das roupas complementares e dos acessórios.
 Se sua intenção é um look um pouco mais sério,mas sem deixar totalmente sóbrio invista em camisas de seda, blazers, saltos altos e finos. Mas ainda assim, como já dissemos restrinja o uso da jardineira/salopete a ambientes casuais. 
Invista nos acessórios como os maxi colares, para dar um up na produção. Para o dia-a dia opte por sapatos mais confortáveis, como sandálias rasteiras, satilhas e tênis. Para a noite dê preferencia a sapatos com salto alto, que alongam a silhueta e trazem sofisticação a produção.
Espero que as dicas tenham sido úteis e que vocês tenham gostando do post.
Quem ai curte esse tipo de peça? Alguém tem alguma jardineira/salopete no guarda-roupa ou já usou na infância? Conte pra gente.

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amo jardineiras, acho super meigo.
    Amei o post
    Beijos
    http://sonhodebiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo jardineiras, acho lindas demais!

    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  3. Jardineiras são lindas, da um toque que deixa a mulher mais natural rs

    David - leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Jardineiras são um amor, amei os modelitos.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino