O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button
Sinopse: Esta é a peculiar saga de um homem que "nasceu" com 70 anos e misteriosamente envelhece ao contrário. Esta fantástica adaptação em quadrinhos ilustra as diversas aventuras de Benjamin Button: ele se apaixona, tem uma família e cria um negócio de sucesso. Em seus últimos anos, ele vai à guerra e depois à Universidade de Harvard. Ao envelhecer, ele fica igual a um bebê recém nascido e volta aos cuidados do berço.

Skoob Onde comprar|Saraiva|Submarino|Compare Preços|  
 Avaliação final: 


Aposto que a maioria de vocês já ouviu falar sobre  "O Curioso Caso de Benjamin Button", seja ele o livro ou ou filme.  O livro original é um pouco extenso e não são todas as pessoas que curtem livros assim, pensando nisso trouxe uma ótima dica para quem quer conhecer a história, mas tem pouco tempo disponível para isso(afinal o filme também requer um pouco de tempo e paciência). 

Esta versão de "O Curioso Caso de Benjamin Button" da Editora Ediouro apresenta apenas 128 páginas, sendo 119 contendo a história propriamente dita. Outro detalhe que faz todas a diferença é que a história é contada através de quadrinhos, que torna o enredo mais palpável e a leitura dinâmica.

A história acontece em meados de 1860 e conta  a estória de um homem (Benjamin Button) que "nasceu" aos 70 anos, o que causou um verdadeiro choque em sua família e nos demais morados da cidade. Conforme   os anos passavam Benjamin envelhecia ao contrário, ou seja ficava cada vez mais novo. Ao longo das páginas vamos acompanhando como aconteceu todo seu "crescimento" e suas vivencias através de pequenos diálogos e ilustrações. 

O livro é uma leitura rápida e agradável, mas sem nada muito extraordinário. Ainda não tinha lido nenhum livro neste formato, e gostei bastante desse. Indico para quem gosta de contos, histórias antigas, HQs, ou simplesmente está afim de algo novo. 

9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Já ouvi falar do filme, e sempre tive curiosidade de conhecer a estória de Benjamin, o formato do livro deve ajudar muito para a estória fluir com o leitor =D. Gostei, acho que vou ler o livro para saber mais =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme, e adorei!! Mas nem imaginava que se tratava de um livro também!! Fiquei curiosa para ler agora!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu já vi o filme, mas também nunca imaginei que tivesse um livro. . . vou procurar, fiquei interessada

    http://depositoderascunhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Pensava que só tinha filme. Não sabia que era baseado em um livro. ADORO.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. O filme é lindo, mas nem sabia que a história foi baseada num livro... Deve ser muito legal. Livros sempre nos surpreendem. Vou ficar de olho numa promo e adquirir o livro...
    Adorei

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que tinha um livro,já vi o filme,que é bem interessante!Seu blog é muito lindo,e já estou seguindo,se der entra lá http://www.desconstruindoamelias.com

    ResponderExcluir
  7. parece ser ótimo ^^ vou ver se compro :)
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já assisti o filme que é muuuuito legal, nem sabia que tinha livro :o

    ResponderExcluir
  9. Já assisti o filme e to doida pra ler o livro, sempre é melhor.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino