O Preço de uma Lição


O preço de uma lição
Sinopse:  Os meninos são, sim, capazes de amar.

”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem conseqüências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Quando nos deparamos com o titulo do livro logo vem à idéia de algo de auto-ajuda e a capa logo de cara nos traz a impressão de algo jovem, divertido, e por fim a sinopse traz algo instigador, mas nada conclusivo. Um mix  de fatores que desperta nosso interesse.

Quando recebi este livro tinha algumas expectativas com a história. Pois é interessante ver um romance jovem onde o personagem principal seja um garoto, e não uma garota, conhecer um pouco o que se passa dentro da cabeça e principalmente dentro do coração deles. 
A história se inicia de uma maneira um pouco confusa contando como o protagonista conheceu seus melhores amigos, confesso que tive que ler mais de uma vez para conseguir entender o nome dos personagens e a quem pertencia quando detalhe. O protagonista é o único personagem que não nos é revelado o nome, então vamos chamá-lo de Garoto sem nome.

O Garoto sem nome é o típico sonho de consumo de muitas meninas: um cara bonito, divertido, amigo, companheiro, romântico, fiel, determinado, não bebe e nem fuma, bom aluno, dedicado entre outras coisas. Teve alguns relacionamentos um tanto quando inusitados até o momento em que conhece Juliana e toda sua concepção sobre amor muda. No momento ele que ele a viu foi amor a primeira vista e a partir deste momento ele faz de tudo para conquistá-la e torná-la sua namorada.  Depois de algumas tentativas o Garoto sem nome apesar das dificuldades enfrentadas ( diferença de idades ele com 20 e ela com 15, cidades diferentes) ele consegue conquistar Juliana e iniciam um namoro.
Somos introduzidos na rotina do casal, seus altos e baixos, as mudanças e escolhas de cada um, até o momento que o namoro é posto a prova, e não termina da melhor maneira. Após o termino da relação cada um segue seu caminho e o Garoto sem nome aprende a importância do amor, confiança e amizade e descobre que tudo tem seu preço e o quanto é preciso pagar ter-se o que se deseja.  

O livro tem capítulos longos e em alguns momentos a leitura se torna cansativa e um pouco confusa. Há momentos que temos muitos detalhes descrito enquanto em outros tudo fica meio vago. A leitura começa a se tornar mais dinâmica já chegando aos últimos capítulos o que deixa a gente com aquele sensação de agora que a coisa tava ficando boa acaba.  Bom o livro não atendeu minhas expectativa, esperava um algo mais que não vi. O final deixou uma brecha para uma possível continuação quem sabe os detalhes e repostas que ficaram faltando neste livro foram propositais e tudo será explicado em um segundo volume, que tudo indica a continuação é praticamente certa.  Li em alguns lugares que história não é toda ficção, muitas coisas aconteceram na vida real dos autores Federico Devito e Gutti Mendonça.
Recomenda a história para quem gosta de romances melosos, sem grandes surpresas, um  história fácil de se identificar, conhecer o ponto de vista masculino sobre relacionamentos, amigos, estudos e trabalhos. Um detalhe o livro tem vários trechos fofos para se inspirar. Em breve teremos o sorteio de um kit do livro fiquem ligados.

15 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Uau! Adorei o post! Quero muito comprar o livro,estava ansiosa para ler desde que o Federico Devito estava falando do lançamento!
    Bjsss
    Quando tiver o sorteio,me avise lá no meu blog!
    Bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post o livro parece ser muito bom!
    daring-girls-mila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. To mt afim de ler esse livro! Na primeira oportunidade eu compro (:
    Beijos!
    http://diamontlilac-news.blogspot.com/ - comenta?

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a sinopse,deu vontade de ler agora!

    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que interessante! Adoro histórias com um "fundo de verdade"

    Oi querida, posso pedir um favor?
    Vota no Let Yourself Fly Again na enquete desse blog aqui: http://teenagedreamsbymoni.blogspot.com/

    Um beijo e muito obrigada!
    Miss-scd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei, tudo a ver o que fala o livro, sobre o amor!! kkk
    Agente só é cego no primeiro encontro!!! puts!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Estou louca para lê-lo!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, tenho certeza que vou devorá-lo (e molhar de lágrimas) quando estiver em minhas mãos *-*

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, dizem que é ótimo *-*

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu adorei! Estou louca para ler esse livro..

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu adorei!! Estou louca para ler esse livro..

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa, pk cabeça de homem viu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quero ganhar no sorteio (sorte) rsrsr

    ResponderExcluir
  13. Bem, diferente, isso posso dizer, afinal, hoje em dia, a personagem feminina que sempre esteve narrando, e achei interessante o fato de ser um garoto e poder ver sua visão das coisas, afinal eles também amam e são tão romanticos quanto nós, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino