3 Peças Básicas Para Ter no Seu Guarda-Roupa


Apesar de as tendências sempre mudarem, existem algumas peças atemporais que podemos manter no nosso guarda-roupa, independente do seu jeito de se vestir, geralmente estas peças conseguem se adequar a qualquer estilo. Além disso, são roupas que funcionam bem para qualquer estação.

Calça Jeans

A Calça Jeans serve para a maioria das ocasiões, é confortável e existem vários tipos. Por isso, para garantir que a calça alcance seu objetivo em ser uma peça-chave, é importante que ela seja básica, e isso claro, é você que vai definir de acordo com o seu estilo. Por exemplo, caso se identifique mais com o estilo esportivo ou despojado, sem dúvida pode buscar conforto em uma calça jeans boyfriend. Já se o sei jeito de se vestir é mais clássico e/ou romântico, uma calça skinny ou flare pode ser mais interessante para você.


Vestido Preto

O vestido preto tubinho é atemporal, mas, tão importante quanto a cor e a modelagem, é interessante que o seu vestido seja feito de apenas um tipo de tecido. Os tecidos também definem tendências, pode ser que você tenha um vestido preto de veludo e o esteja usando muito durante esta temporada outono/inverno, porém, ao usa-lo futuramente talvez você se sinta deslocada por que o veludo já não está tão em alta quanto antes, ou seja, seu vestidinho acaba não se tornando uma peça atemporal. Claro, lembrando que isso é uma dica importante pra quem gosta de seguir tendências. Se você não se importa muito com o que está ou não na moda, um vestido tubinho preto feito com qualquer tecido pode ser uma peça coringa no seu guarda-roupa, basta combina-la e se adequar ao seu estilo.


Camiseta Listrada

A listra também é atemporal e coloca estampa e padronagem dentre as peças do seu guarda-roupa. Além disso, elas são democráticas, por exemplo, algumas pessoas acreditam que animal print é uma estampa especifica para ser usada em certas ocasiões, já a camiseta listrada é muito bem aceita em várias combinações dentro de uma mesma produção, dos looks mais sofisticados para ir a um jantar de negócios, aos casuais, para passear no parque, por exemplo. E desencana sobre listras nos deixarem gordas. Visualmente, podemos dizer que sim, elas aumentam a área corporal, mas a gente fica tão linda com listras não é mesmo? Eu mesma amo as horizontais.


Esse foi meu último post aqui no Profano Feminino, espero que tenham gostado por que eu amei a experiência em poder escrever aqui durante esse mês de Julho.

Me encontre nas redes:

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Dicas muito úteis e válidas já usei(e ainda uso mui dessas peças)...atualmente não tenho vestido preto todo preto nem camiseta listrada mas tenho um vestido preto com listra branca rs a calça jeans quase não sai do corpo haha

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz em saber que tenho os três ! Só preciso de um vestido um pouco mais básico, mas o meu ainda ta valendo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino