Turma da Mônica - Laços


O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível". Em "Laços", os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

Skoob Avaliação Final:

Acredito que todo mundo pelos menos uma vez na vida já teve contado com a Turma da Mônica, seja pelas HQs, filmes, televisão ou tudo isso junto. Lembro que conheci essa turminha ainda na infância através de edições avulsas sem acompanhar uma cronologia certa, mas isso não impediu que eu me encantasse por suas aventuras. 

Turma da Mônica - Laços é um presente a todos aqueles que cresceram lendo as HQs e uma oportunidade para aqueles que gostariam de conhecer mais sobre os personagens. 
Floquinho está com o Cebolinha desde que ele ainda era um bebê, e quando ele desaparece o garoto fica muito mal. Mônica, Magali e Cascão surgem para animar o amigo e juntos eles criam o plano perfeito para resgatar o Floquinho. É bonito de ver que apesar das diferenças entre os quatro amigos eles se apoiam e cuidam um do outro, algo que hoje em dia está se tornam algo raro.
Gostei da maneira que eles trabalham a amizade do Cebolinha com o Floquinho. E dos dois com os demais personagens. Quem tem ou já teve um bichinho sabe como são fortes os laços criados ao longo da convivência. 

Laços fala sobre a amizade e traz um enredo singelo e nostálgico aliados ao traço delicado dos irmão Vitor e Lu Cafaggi faz que nos envolvamos nessa aventura, cada traço torna a história mais palpável nos fazendo reviver lembranças de nossa infância. E no final poderá acompanhar um pouco do processo de criação deste livro, a criação do roteiro, o desenvolvimento do personagens, os traços...

Vale muito a pena ver esta releitura com um mais maduro. Aposto que você encontrará valiosas lições durante a leitura.



5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Aprendi a ler com os gibis da Turma da Mônica, colecionei durante muito tempo, ficava ansiosa esperando os 5 ou 6 gibis que vinham por mês numa embalagem preta. Sempre gostei muito. E eles nesse estilo, me lembram muito os livros infantis antigos das bibliotecas das escolas por onde estudei. Ficou muito legal. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho um primor essas novas graphics da Turma da Mônica. Eu comprei a do Bidu, é lindo, emocionante... Uma fofura. Quero resenhar no blog ainda. Sou apaixonada por Turma da Mônica e tenho centenas de gibis!
    Adorei, só deu mais vontade de comprar "Laços".
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa meu primo ama a Turma da Mônica, a ilustração de laços está perfeita.
    Beijinhos , Nath !

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esta edição e achei ela super linda *_*

    ResponderExcluir
  5. Os traços mudam mas o amor permanecem <3
    Tão bonitinho que ficou. ;-;
    A ideia da grande amizade e 'estaremos sempre juntos' é a que prevalece <3
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino