Estilhaça-me


Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos. 📖Skoob - Book Trailer 
 💳Onde Comprar: Amazon | Submarino
👍Avaliação final: 

Estilhaça-me é o livro de estreia  da autora Tahereh Mafi, e o primeiro de uma trilogia, lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Imagine-se 264 dias aprisionada, sem nenhum contato humano, sem nenhuma voz amiga, sozinha. É assim que é a vida de Juliette uma garota de 17 anos que poderia ser igual a mim ou a você se não fosse pelo simples detalhe: ela tem um  dom e ao mesmo tempo uma maldição, seu toque é letal. Ela é vista como uma aberração por sua família, pela sociedade, até por si mesma, mas não para o Restabelecimento, eles tão planos grandiosos para ela.


O início do livro pode ser um pouco confuso, mas isso é um detalhe intencional, afinal Juliette está a quase um ano presa e suas ideais e pensamentos estão confusos. Este fato faz a garota se questionar se ela realmente não está ficando louca. 

Sua vida muda quando ela ganha um companheiro de cela, Adam. Milhares de teorias surgem em sua cabeça e sua confusão interna só aumenta. Ela sente que a morte esta mais perto do que nunca.  Quando ela está começando a se acostumar com o novo "colega de quarto" eles são capturados pelo Restabelecimento. Warner faz parte do Restabelecimento e é o líder do setor onde Juliette se encontra. Ele é jovem sedutor e doentio, quer tornar Juliette uma arma letal.

A Lua é uma companheira correta. Ela nunca se vai. Está sempre lá, observando, constante reconhecendo-nos em nossos momentos de luz e escuridão, em constante transformação, assim como nós. Todos os dias uma versão diferente dela mesma. Às vezes fraca e lívida, noutras forte e cheia de luz. A Lua compreende o significado do ser humano. - página 28

E  é neste ponto que a aventura começa. Onde nem tudo é o que parece, e quando começamos a achar as respostas eis que surgem mais perguntas. A história é rica em detalhes, eles são como estilhaços de uma trama maior que devemos juntar e ir montando as poucos para visualizar algo maior. 

Estilhaça-me é um livro surpreendentemente envolvente.  Não consegui achar um defeito na história a não ser o fato que ele tem apenas 304 páginas que evoluem muito rápido e quando nos damos conta a leitura fluiu tão freneticamente que estamos  praticamente sem fôlego com as reviravoltas da trama. Outro ponto forte é a riqueza dos personagens, muito bem construídos e cheios de personalidade, histórias e alguns segredos. Um destaque para Juliette, Adam e Warner  três personagens que merecem sua atenção. Bom sem mais delongas este é um livro recomendado a todos. Um daqueles livros que valem a pena ternos na nossa estante.  Infelizmente a continuação de Estilhaça-me sai ano que vem nos EUA, ou seja vai demorar um pouco para chegar aqui no Brasil.

14 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ah, que livro lindo!
    Eu li e amei de verdade, muito mesmo!
    Adorei o Adam, detestei o Warner e me envolvi muito com a Juliette... Estou surtando para ler a continuação...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ja esta nas parcerias linda,esse não layout não aparece as parcerias,mais vou troca-lo
    ai as parcerias estaram a vista OK
    Quando me linkar Avise-me

    http://diamondsblack-diamonds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro.
    Beijos
    http://destaquem-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito conhecer esse livro! Aprece ser tão bom, só ouço elogios! Fiquei muito curiosa!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. já gostei do livro só pelo nome e capa!! parece ser muito bom! bjs
    http://avidademalu.blogspot.com http://ohmygood-omg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro,, mais parece ser muito bom so de ler a resenha que vc fez ^^

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijoos :D

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar dele mas eu li agora e adorei, eu gosto de livros assim deve ser muito bom :D
    bjs
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que livro envolvente ainda não tinha ouvido falar
    bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha ouvido falar sobre o livro, mas realmente deve ser bom, só pela sinopse fiquei com vontade de ler haha

    Beijo,
    http://delirios-degarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a história do livro, mas parece ser muito interessante.
    Gostei. Adicionei na lista de livros a serem lidos.

    Beijos ♥ :)

    ResponderExcluir
  11. Como não amar Estilhaça-me? Resenha e sinopse incríveis, livro apaixonante e muito interessante. Quero muito <3

    Beijos

    Luuh C.

    ResponderExcluir
  12. muito legal este livro,eu quero...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino