Orgulho e Preconceito.

Boa tarde meus querubins! Deus, faz tanto tempo que não venho aqui diretamente falar-lhes que acho que estou até perdendo a mão.Mas com um poquinho a mais de tempo e uma boa dose de vergonha na cara >.< venho ficar feliz com a presença de vocês.



Então meninos, me digam : vocês acham que o amor consegue florescer, mesmo com o orgulho do outro e uma grande diferença social, em uma época na qual status e o esbanjar material são uma referência? É justamente essa a linha principal do livro Orgulho e Preconceito, da autora britânica Jane Austen, publicado em 1813.Estou lendo-o e adorando, então resolvi compartilhar aqui para vocês se encantarem juntamente comigo.A história, ou pelo menos os nomes dos personagens, já são famosos pelo filme baseado no livro e protagonizado pela linda Keira Knightley e o áustero, e deveras charmoso, britânico Matthew Macfadyen.
Mas vamos para uma pequena noção da história do livro :
Elizabeth Bennet é uma das cinco filhas do casal Bennet, e das irmãs é a que possui a  personalidade mais marcante e um espírito livre de amarras para sua época(início do século XIX).Sua mãe, Mrs. Bennet, ocupa seu tempo e pensamentos para concretizar seu maior sonho : ver suas cinco filhas casadas com homens que possuam um suporte financeiro para mantê-las.Em uma época em que a mulher tem pouca voz e poder de decisão na sociedade, Lizzie, como Elizabeth é chamada carinhosamente, apesar de ser a segunda filha mais velha não se apetece em procurar por um marido afoitamente como a mãe deseja.Seu pai,Mr. Bennet, um senhor espirituoso e de opinião forte, permanece inerte e extremamente irônico ao comportamente banal de suas precoces filhas mais novas que cobiçam a vida de casadas.Mas com a chegada de Mr. Bingley, um doce jovem, juntamente com suas duas irmãs e o seu reservado amigo Mr. Fitzwilliam Darcy, a nossa querida Elizabeth vai perceber que as primeiras impressões podem trair nosso bom julgamento.Como Darcy, um homem tão arrogante e distante, pode lhe ocupar os pensamentos e até mesmo, mais tarde, o coração? Bom, essa resposta e o fim da história eu não posso contar, seria uma maldade não é mesmo? Mas eu recomendo a leitura, afinal é um romance que apesar de ter sido escrito há quase dois séculos ainda encanta leitores por todo o mundo.
Então é isso, matei minha saudade de ficar mais pertinho de vocês e continuem vindo me visitar aos Domingos, para poder ver que nova 'bagunça' eu fiz com as palavras.
Um beijo meus bens e se cuidem.

Isabela Ribeiro.

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Morro de vontade de ler esse livro! Nas minhas férias pretendo comprá-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser mt bom, ainda n tinha visto falar dele em nenhum outro blog. :)


    Verdade o que vc comentou lá no blog. Não sei até qnd, eu aproveito o quanto posso, apesar de mts vezes quebrar a cara. :S

    ResponderExcluir
  3. AAhh,já ouvi falar do filme e a sinopse é realmente muuito boa mesmo!! XD

    Legaal seu post amore...S2
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino