Meme: Conhecendo as blogueiras

 Tumblr4_large
Meme recebido do blog: Eai? Na ponta da língua. Vamos as respostas!
 Sobre o blog:

1- Quando surgiu a idéia de criar seu blog?
Ane- A ideia do blog surgiu em uma sexta à noite quando a Isabela lamentava-se da sua programação para as férias com seu pai e eu sugeri que ela criasse um blog contando todas as suas aventuras. E assim de uma maneira indireta “nasceu o PF”.

Isa: Bom, a ideia de criar o blog surgiu de uma forma extremamente natural. Mais especificamente em uma conversa com minha amiga Ane, lá na cidade em que nascemos e passamos nossa infância. Começou de um lamento meu em ter que acompanhar meus pais em suas agendas sociais lotadas, até que Ane brincou: 'Porque você não cria um blog para contar essas desventuras?! Caímos na risada no momento, mas depois aquilo ficou em nossa mente e fomos amadurecendo a ideia até criarmos o Profano, que foi crescendo e se transformando juntamente com nossa vida pessoal.


2- Origem do nome do blog:
Ane- A inspiração para o nome do blog veio do livro Profano Feminino, mas não tem nenhuma relação direta com ele. Depois de um sorteio entre vários nomes este foi o escolhido, e acredito que não teria um nome melhor para expressar nossa idea para o blog, pois gostaríamos de abordar assunto que fazem parte da nossa vida, que achamos importantes  e que para muito não fazem a mínima diferença.

Isa: Bom, o nome em si, 'Profano Feminino', é o nome de um livro, mas a obra não nos influenciou. Eu costumo pensar que o nome foi uma grande sorte, porque nós tínhamos cogitado outros, mas sorteamos e o nome acabou nos "escolhendo". Na nossa concepção, Profano porque tínhamos ideias que não cabiam em um pequenina cidade do interior, tínhamos teorias da conspiração e alguns assuntos eram muito importantes para nós : os livros que líamos, as músicas, os filmes.Mas os outros consideravam algo corriqueiro demais,banal e 'profanavam' o que para nós é/era sagrado. Daí o nome :) 

3- Você teve/tem outros blogs além deste?
Ane- Bom, já tive três blogs anteriores ao PF, comecei nesse universo aos 12 anos, e confesso que muita coisa mudou deste então.

Isa: Não, participo apenas deste.Mas admiro demais quem mantém mais de um blog : requer uma criatividade e disponibilidade enormes,estou certa?! (risos)

4- Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Ane- Por incrível que pareça não. Aqui no blog é como se fosse uma segunda casa, um porto seguro onde eu posso ser eu mesma, fugir da rotina desgastante do dia-a-dia e ficar rodeada das coisas que mais gosto.

Isa: Meninas, sinceramente?! Várias vezes. No começo então, a falta de apoio e de reconhecimento dá uma balançada na sua fé em continuar publicando suas ideias em uma página de internet. Mas você vai guardando aquela ideia pequenina, tão frágil e chega a contar para pouquíssimas pessoas : até você não reconhece o blog como uma parte sua, uma parte importante.Mas depois, ver ele caminhando e perceber que outras pessoas compartilham dos mesmo anseios, ideias que você : te conforta de uma forma muito poderosa.

5- Mande uma mensagem para seus seguidores.
Ane- Primeiramente gostaria de dizer obrigada. Obrigada por compartilharem conosco um pouco do seu tempo, das suas experiências, medos e anseios. Obrigada por acreditarem na gente e nos mostram que quando queremos algo podemos conseguir bastar acreditarmos e lutarmos para tonar isso realidade.
Saibam que nesses quase dois anos de blog (gente quem diria né?), eu aprendi muito com vocês e ainda estou aprendendo, e espero sinceramente que possa ter ajudado algum de vocês, mesmo que dá maneira mais simples. E continuem participando do blog viu!?

Isa: Gente, primeiramente eu queria poder ter uma tarde com cada um de vocês: um chá, um cinema, ou até uma caminhada pra jogar conversa fora. Sinto que cada um de vocês é um universo que meus olhos ainda não conhecem. Mas mesmo com essa 'cegueira' e a distância que as relações virtuais nos impõem: quero agradecer vocês; muitas vezes vocês, sem saberem, me ofereceram aquele colo, uma sensação de pertencimento  que eu estava necessitando.Do jeito de vocês, muitas vezes até silenciosamente. Quero dizer, não de blogueira para blogueiros, mas como pessoa: Teimem em ser quem vocês são! Lutem para viverem a vida que vocês mesmo planejaram. E o mais importante: sejam gentis, delicados. Se eu pudesse falar algo, diria isso : Sejam cruelmente delicados! Como diria um escritor que gosto. Sendo assim, a vida será leve, os amores verdadeiros e as felicidades mais reais.

Sobre o blogueiro:
Ane-
1 - Uma música: Gente essa é díficil, mas acho que essa combina bem sempre: Por enquanto - Cassia Eller
2 - Um livro: Alice no País das Maravilhas -  Lewis Carroll
3 - Um filme: O primeiro que me veio a cabeça foi "E se fosse verdade". Gente eu já perdi a conta de quantas vezes eu assisti ele, mas todas a vezes é com o encanto da primeira vez.
4 - Um hobby: Gente eu adoro editar imagens, ficar vendo fotos e ficar pensando nas milhares de possibilidade que elas trazem. Também amo ler pena que não faço isso tanto quanto gostaria. Bom acho que esses são meus hobby.
 5 - Um medo: Pode parecer estranho mas eu tenho medo, de sentir medo, dessa sensação horrível de não poder fazer nada, de não ter controle, de ficar tão vulnerável e incapaz diante da situação que precisam de mim.
6 - Uma mania: Estralar os dedos e mordem o canto da boca. Já tentei me livrar delas, mas é mais forte que eu e involuntário.
7 - Um sonho: Conhecer o mundo, desfrutar das pelas paisagens, aprender com as mais diversas culturas. Mas confesso que se eu conseguir conhecer Paris e já me dou por satisfeita.
8 - Não consigo viver sem: Não consigo viver sem minha família, pois eles são a minha base, o meu suporte, não me vejo sem eles ao meu lado, mesmo que distantes fisicamente.
9 - Tem coleção de alguma coisa? Tenho, eu coleciono cartões, marcadores de livros e convites.
10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes?  Sim.
Gostaria de saber o que motiva vocês a escreverem e manterem seus blogs?
11- Do que você mais gosta no seu blog? O que mais gosto no meu blog e ver o quanto ele cresceu, não falo em números, mas sim em conteúdo. Gosto de ver os primeiros post e ver quando crescemos nesse pequeno espaço de tempo desta a criação dele. Gosto de ver aqueles comentários cheios de opiniões sabe, eles me inspiram. Me fazem querer continuar.

 Isa:
1 - Uma música: Eu te Amo - Chico Buarque (Pôxa, só uma?! Que difícil)
2 - Um livro: Tempo de Delicadeza - Afonso Romano de Sant' Anna (Só mais um, deixa?! A cinza das Horas - Manuel Bandeira) 
3 - Um filme: Les Chasons D'amour ( e La Belle Persone : Não podia deixar esse de fora)
4 - Um hobby: Como eu costumo dizer, sou uma 'escritora de gavetas’; tudo que escrevo inevitavelmente vai pra lá. Então, pretenciosamente, eu digo: tenho por hobby escrever.
5 - Um medo: Um dos meus maiores medos é que a vida passe, sem a minha presença. Que no instante final eu pense: 'Não, não valeu a pena e eu deveria ter feito aquilo, ou desfeito aquilo outro. (Morro de medo desse arrependimento!)
6 - Uma mania: Tenho mania de análise. Comportamentos, pessoas. Minha cabeça é praticamente um prontuário de um analista. Tantas teorias. E também, mania de ficar observando os olhos das pessoas quando estes estão iluminados diretamente pelo sol (Sem elas perceberem, claro! risos)
7 - Um sonho: Posso ser bem blasé e clichezinha?! Paris, Paris... É,um dos meus tantos sonhos é encantar meus olhos por lá. É como dizem: ' Se você ficar cansado de Paris, você está cansado da vida!'
8 - Não consigo viver sem: Não consigo viver sem minha família. Com o passar dos anos eu percebi que se o 'para sempre' de fato não existe. Eles são o mais próximo que tenho de eterno.
9 - Tem coleção de alguma coisa? Não, não tenho! Pelo menos não com um padrão. Cada época me encanto por coisas diferentes. Teve uma época em que flores de esquina me fascinavam. Sempre pegava uma e guardava, fazia de marcador de página para meus livros (Mentira, faço isso até hoje!)
10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? Gostaria sim. Companheiros de blog, contem aqui para mim : Vocês perceberam alguma diferença em vocês mesmos após a criação do blog?! Vocês evoluíram, regrediram, rejuvenesceram com ele?
11- Do que você mais gosta no seu blog? O que mais gosto no meu blog, é o constante processo de mudança que ele sofreu e está sofrendo. Desde o início, as ideias se transformaram,as nossas convicções, minhas e da Ane, sofreram lapidações e até desilusões, porque não?! E ele, firme e forte, acompanhou todo o nosso amadurecimento.

 Bom gente era para gente indicar mais 10 blogs para responderem este meme. Mas como queremos conhecer vocês mais um pouquinho tá todo mundo convidado para responder. Quem responder o meme nos avise para que possamos ir lá conferir suas respostas.





0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino