A princesa salva a si mesma neste livro


Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.
📖Skoob 👍Avaliação Final:  


Depois de ler Outros jeitos de usar a boca, de  Rupi Kaur comecei a ver a poesia com outros olhos e dar mais chances para a leitura do gênero. Quando fiquei sabendo sobre a existência de A princesa salva a si mesma neste livro, decide que precisa adiciona-lo a minhas leituras. 

A princesa salva a si mesma neste livro, é um livro de poesia escrito por Amanda Lovelace, e publicado aqui no Brasil pela editora LeYa. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), a autora nos mostra que a  poesia como uma ferramente de libertação, conscientização e empoderamento. Abordando temas como abuso, morte, distúrbios alimentares, perda, automutilação, família, amizade, amor e a falta dele, autoaceitação, amadurecimentos, entre outros.  




É importante falar sobre alguns dos temas abordados, pois apesar de curtos os poemas são intensos e podem despertar os mais diversos sentimentos em que lê. Se você já vivenciou algo parecido com o que a autora descreve a possibilidade de ativar alguns gatilhos são grandes. 




Em  a princesa e a donzela, ao meu vez são as partes mais "pesadas" durante a leitura, mas conforme vamos avançando na leitura e chegamos na parte de a rainha e  você a leitura continua intensa, porém nos trás uma dose de esperança, nos lembrando que apesar dos momentos de angustia e dor, se mantivermos nossa fé em nós mesmas ainda dá para encontrar beleza e felicidade na vida!  

Se você é fã de poesia e ainda não conhece este livro não perca mais tempo e adicione na sua lista de leitura, se você não é muito fã do gênero, mas quer dar uma chance um bom lugar pra começar é Outros jeitos de usar a boca e A princesa salva a si mesma neste livro. 



7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei o tema acerca desse livro - importante e que devemos mesmo falar muito sobre! Amei aquela frase escreva a sua história - o final que você estava esperando. Vou até anotar!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu resenhei esse livro, e com certeza indico! E sua resenha está incrível, não faltou absolutamente nada! ♡ Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca ouvi falar desse livro, sendo sincera não sou fã de poesia. Mas até que achei muito interessante e deu vontade de ler! Kissus!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca pra ler esse livro 😍 está na minha lista há séculos! Depois da Rupi eu também mudei o meu olhar sobre a poesia contemporânea

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de livro não faz muito meu estilo, mas já li algumas resenhas deles e como você, a a grande maioria das pessoas indica para os amantes da poesia, fico muito feliz de ver a difusão que esse gênero está tendo atualmente.

    https://blink-moments.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino