Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.
Skoob Avaliação Final:
Este é o segundo livro que leio da escritora brasileira Tammy Luciano, o primeiro foi Garota Replay também lançado pela Editora Novo Conceito. Confesso que não tinha muitas expectativas quanto a história e que por uma lado foi algo bom pois o livro foi uma surpresa boa.
A escrita da autora continua agradável e fluída deixando assim a leitura mais dinâmica(se você ainda não leu nada dela, não perca tempo), a história foi bem construída assim como os personagens. Tudo aquilo que eu tinha sentido falta em Garota Replay, encontrei em Claro que te amo.
O livro conta a história de Piera uma jovem de 19 anos estudante de arquitetura, que apesar da pouca idade tem muitas experiências, principalmente quando o assunto é abandono.
O livro conta a história de Piera uma jovem de 19 anos estudante de arquitetura, que apesar da pouca idade tem muitas experiências, principalmente quando o assunto é abandono.
Piera foi criada pelo pai com quem tem uma relação maravilhosa, porém apesar de ter recebido todo o amor e atenção de sua família paterna, ela sempre sentiu que sua vida era incompleta sentia falta de ter uma mãe. Depois de uma namoro de 6 anos, ela foi abandonada pelo namorado, e para piorar ainda foi escondida ao casamento do ex. Fato que fez ela sofrer mais uma vez a dor do término, a deixando com a sensação de ter perdido boa parte da sua vida.
Quem pode garantir que os "para sempre" duram uma vida toda? Talvez a graça da eternidade seja apenas a expectativa.
Quando Piera começa a se recompor ela recebe a noticia que sua mãe está de volta e querendo a ver, porém as coisas não são exatamente como a garota sonhava. Mas nem tudo é drama, e em meio a tantas lagrimas ela vai descobrir que ainda é possível ser feliz quando a gente se permite ser.
Então, por alguns segundos, fechei os olhos e me deixei ser levada pelo sentimento sincero de não fugir, de acreditar e de estar exatamente onde queria estar.
Em alguns momentos tive raiva das atitudes que Piera tomou no decorrer da história, mas depois de alguns capítulos em pude entender o que a motivou tomar tais decisões apesar de não concordar com algumas. Em vários situações que o livro trás pude me identificar. Claro que te amo possuí uma carga dramática muito grande, porém apesar de tanto drama,a história é compensada com lindas histórias de amor.
Recomeçar é a parte mais difícil da vida, é deixar a dor e o orgulho de lado para seguir em frente.
ResponderExcluirNa maioria das vezes, a decisão é a melhor porque algo de especial a espera lá na frente.
Mas, o destino pode se revelar e trazer o passado de volta e você pode ficar com duas situações, nas mãos.
Ë ai como decidir, seguir em frente é um ponto de vista, depende do conceito que se adota.