Emprestado

Depois de um momento bastante embaraçoso, Yuri passa a ter uma rivalidade com Tairone que fica cada vez mais evidente já que a vida deles insiste em se cruzar: os pais trabalham na mesma empresa, os dois estudam na mesma escola e até uma certa garota começa a fazer parte da vida dos dois.

Emprestado é uma história de experimentação, descoberta, crescimento e muitos, muitos beijos.


📖Skoob  👍Avaliação Final:    ✩ 💳 Onde Comprar: Amazon | Disponível no Kindle Unliited


Emprestado narra a história de Yuri e Tairone, dois jovens que depois de um momento um tanto quanto inusitado, desenvolvem uma animosidade que vai  ficando mais complexa conforme eles crescem e vivenciam os altos e baixos da transição da infância para a adolescência enquanto buscam o encaixe perfeito. Aqui no livro esse "encaixe" é sobre encontrar aquele beijo  tipo chave e fechadura. Porém, acredito que encontrar o beijo que encaixa é de certa forma uma maneira de representar  a busca por encontrar alguém que te faça se sentir confortável em ser quem se realmente é, o que a gente sabe que na adolescência é algo que se torna praticamente vital para simplesmente viver esta fase e não apenas existir. 


E eu pedi consequência naquele jogo, assim que você saiu da roda. A consequência que escolheram para mim era beijar quem eu gostava.


Anna Carolina Ribeiro através da história de Yuri e Tairone nos lembra sobre as descobertas da adolescência, os primeiros amores,  as primeiras desilusões, a busca por tentar encontrar algum sentido, para tentar se encaixar, para descobrir e aceitar quem se é. Infelizmente o Brasil é o país que mais mata população LGBTQIA+, o que torna esse cenário das primeiras descobertas da adolescência que são retratadas em filmes, livros e séries ainda mais assustadoras para quem não faz parte do padrão, afinal ainda é raro ver histórias com finais feliz para quem faz parte das "minorias". É nesse cenário de muitas incertezas que Emprestado nos apresenta uma história que aborda esse período tão cheio de nuances de forma leve, gentil e acolhedora, principalmente pois temos como protagonista dos jovens que estão dentre várias coisas,  descobrindo a própria sexualidade.  


E, ainda assim, o coração duvidava de vez em quando: o sentimento batia forte no peito, como se quisesse derrubar a caixa onde tinha sido guardado. O que sentia não se libertava, mas também não sumia...  


Com o apoio da família os dois vão amadurecendo, entendendo de outras formas os fatos que já viveram e ressignificando a relação entre eles, assim como construindo a versão de quem eles gostariam de se tornar. Afinal as mudanças muitas vezes são inevitáveis, mas ainda assim podem trazer boas surpresas.


Se você gostou de Heartstopper, Arlindo, Vermelho, Branco e Sangue AzulConectadasA estratégia do charme, E as namoradinhas, Guilherme?, Apenas um garotoWill & Will - Um nome, um destino, a grandes chances de curtir também o livro Emprestado!




2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Parece ser um livro tocante e marcante. Fiquei curioso em ler.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa do livro mas, confesso que já tentei ler a história e não consegui, não me prendeu e larguei o livro.
    Mas, fiquei feliz que conseguiu ler.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino