5 livros pra entrar em clima de Natal


Natal é aquela época em que a gente se reuni com pessoas queridas para fortalecer os laços criados ao longo do tempo, para os cristãos celebrar o nascimento do menino Jesus, para alguns o Natal não existe, ele ganha outros nomes, outros formatos, mas não deixa de ser algo importante. De um modo geral Natal é estar em boa companhia e tem companhia melhor de que a de um bom livro? 

De uns anos pra cá sempre tento ler um livro em clima natalino antes do Natal e me deparei que não temos tantas opções assim aqui no Brasil, então pensando nas pessoas que assim como eu também gostam de uma leitura temática de vez enquanto e naquelas que querer sair um pouquinho da zona de conforto separei alguns livros que se passam no Natal, e que durante a leitura eles nos deixam esperançosas e com aquela sensação boa de que tudo é possível que só o final de ano traz. 

1. Anjos à Mesa - Debbie Macomber: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

2. LigaçõesRainbow Rowell: Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer… Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

3. Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal. 

4. O Caderninho de Desafios de Dash e LilyDavid Levithan e Rachel Cohn: O  livro acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York. O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é o primeiro volume da duologia, sendo que o segundo The Twelve Days of Dash and Lily ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

5. O presente do meu grande amor - doze histórias de Natal: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 

Para não ficar muito grande este post destaquei 5 livro e agora vou deixar aqui abaixo mais algumas opções de livro que se passam no Natal, e aposto que você vai achar um que combine perfeitamente com seu gosto literário. 


Se você leu algum livro que se encaixe nesse tema e que não apareceu aqui nessa lista me contem nos comentários! 



5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Tenho o desprazer de dizer que, infelizmente, não li nenhum dos livros que você citou, mesmo já tendo ouvido falar de alguns.
    Quero poder comprar um dia " O presente do meu grande amor" e também aquele novo que saiu com contos de verão, mas é que tem tanto livro mais prioritário na frente haha. Agora virei a louca do Harry Potter e o Natal é citado por lá... acho que conta hehe.
    Adorei o post <3 :*

    ResponderExcluir
  2. Desses que você citou eu só li Deixa a neve cair e que comecei a ficar cricri com o João verde hehehe

    ResponderExcluir
  3. Dos que citou eu só li Ligações e amei bem forte a história deles <3 e acredita que nunca li nenhum livro natalino nessa época? Não é nem falta de querer é que eu esqueço mesmo haha esse ano não devo ter nenhum na minha estante, se tiver vou começar só para estar mais próxima da data <3
    bjuuu
    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  4. Ai, fiquei curiosa com "O Caderninho de Desafios de Dash e Lily" porque me lembra muito um livro que li há muitos anos, quando era pré adolescente (e não lembro o título). Deve ser fofo demais! Tenho muita vontade de ler "Ligações" também, já há algum tempo.
    Hoje eu percebi que lembro de pouquíssimos livros que se passam no natal... Fiquei até curiosa pra conhecer mais!

    ResponderExcluir
  5. Amo livros de natal e adorei as indicações. O único que li foi o Dash & Lily, mas já faz tempo que tô de olho em "Ligações" e "O presente do meu grande amor". Vou tentar ler nas próximas semanas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino