De olho em você: Ele faz o coração dela acelerar

Crystal Chen é uma influenciadora digital que tem o corpo fora do padrão e construiu a carreira lutando contra os estereótipos do mundo fitness. Após o fim do seu último namoro, ela está sem nenhuma paciência para os homens e seu único refúgio passa a ser a academia – seu templo de autoestima e positividade. Até que Scott Ritchie se matricula no mesmo lugar. Já no primeiro dia, o bombeiro sarado que exala arrogância – e gostosura – comete um pecado imperdoável: invade o aparelho preferido de Crystal antes que ela termine de usar e conquista sua antipatia imediata.

Dia após dia, enquanto esses inimigos mortais e ultracompetitivos disputam o território da academia, as faíscas de desejo entre eles se multiplicam. Mesmo assim, a última coisa que eles esperam é se encontrar fora de seu campo de batalha diário e constatar que têm mais em comum do que achavam. Ao descobrir que dentro daquele peito musculoso bate um coração sensível, Crystal decide baixar a guarda. Mas antes de poder vivenciar plenamente essa paixão, ela precisa passar pelo teste de força mais importante de sua vida: enfrentar o preconceito e superar todos os obstáculos para continuar divulgando sua mensagem de amor-próprio. 

📖Skoob 👍Avaliação Final:  💳Onde Comprar: Amazon | Leia um trecho do livro | Guia de leitura | Marcador

Aviso de conteúdo: Este livro aborda temas como  bullying, racismo e gordofobia. 


De olho em você: Ele faz o coração dela acelerar, de  Amy Lea traz uma temática atual tendo como protagonista uma mulher birracial gorda. É aquele tipo de livro que tinha tudo para ser uma leitura incrível, mas infelizmente não foi. Mas antes de você desistir de continuar lendo esta resenha ou de dar uma chance para o livro deixa eu te explicar o motivo desse comentário. 

Hoje, me concentro exclusivamente em desestigmatizar e desmistificar a academia para pessoas que não se sintam pertencentes a esse espaço. Minha prioridade é estimular a autoconfiança, sem ficar contando calorias, e definitivamente sem jamais controlar o número na balança. 


Crystal Chen é uma influenciadora digital do mundo fitness com uma aparência fora do padrão que estamos acostumadas a ver nas redes sociais. Com um discurso body posivite  ela tenta empoderar outras mulheres que possuem corpos "fora do padrão" imposto pela sociedade e se aceitarem e se amarem. Com ascendência chinesa por parte de pai e irlandesa por parte de mãe iremos acompanhar outros dilemas da protagonista fora a relação com o próprio corpo, inclusive uma das melhores cenas do livro é uma conversa que ela tem como o pai!


Obrigada. Tipo... eu só acho que ser saudável não tem a ver apenas com tamanho ou peso, mas com o modo de pensar e saúde mental. 

Agora falando da parte do romance da história, afinal aqui temos um enemies to lovers, acho que a motivação que os torna inimigos não convence e o desenvolvimento do casal poderia ter sido melhor trabalhado, sem contar que ao longo da narrativa Crystal se mostra um tanto infantil em suas atitudes, ainda que ela tenha uma passado para explicar certos comportamentos. 

Pois é. E todas essas grandes empresas que disseram pra gente que nós não éramos bonitas... que não éramos dignas de desejo... de repente estão gritando para que a gente se ame.  

Como disse  no inicio este livro tinha tudo para ser uma leitura memorável, mas que ao meu ver não atingiu o seu  potencial. A autora tentou abordar vários temas relevantes como o racismos, redes sociais e a gordofobia, mas acabou não se aprofundando em nenhum, deixando tudo mais ou menos.  Outro detalhe que acredito que tenha feito com que eu não curtisse tanto o desenvolvimento da história foi ter lido anteriormente o livro De olho nela, que também apresenta uma protagonista gorda e que também trabalha com a internet, nessa caso Bea é uma blogueira de moda plus size. Diferente deste livro De olho nela traz uma ótimo desenvolvimento da personagem e da forma que a história se desenrola. 

Por fim, ainda que não tenha amado esta leitura ele apresenta seus méritos, então caso você tenha se interessado pela temática de uma garota fora do padrão mexendo com as estruturas do mundo fitness dê uma chance e tire sua próprias conclusões. 







0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino