Onde tudo começa e tudo termina

Foto de Shoeib Abolhassani na Unsplash



Aos poucos a calmaria da noite vai dando lugar a uma madrugada nada silenciosa. Nossas mãos entrelaçadas lentamente vão se afastando em um movimento quase imperceptível, mas que ainda está lá, eu posso sentir. Você também sente?



Estamos em meio a lágrimas, acusações e lembranças. Como uma coreografia perfeitamente ensaiada que se perde entre os holofotes da grande apresentação final. São erros inexistentes para olhos desatentos, amadores, mas imperdoáveis diante do olhar técnico.  Passaram-se horas e já estávamos exaustos, porém, não dissemos as temidas palavras que mudariam tudo. E ainda que nada tenha mudado, não consigo  evitar sentir meu peito sendo invadido por um sentimento que é  um misto de saudade com alívio. 



Eu sabia que logo o sol sairia para iluminar o dia, mas o que não saia da minha cabeça era como seriam meus dias daqui pra frente? Eu queria poder mudar o rumo que as coisas tomaram, ao mesmo tempo que fico feliz por terem acontecido dessa maneira. 



Depois de tanto barulho, finalmente o silêncio toma conta da casa, do nosso quarto e isso é assustador. Seus olhos dizem coisas que sua boca jamais ousaria falar. E com um movimento involuntário, talvez um sexto sentido, meu olhar desesperado ou  apenas um reflexo de anos  estando juntos você me abraça como se dissesse que vai ficar tudo bem.



E por um momento eu sei que vai. As coisas sempre ficam, afinal somos eu e você! Mas eu preciso mais do que uma sensação, eu preciso ouvir, mas você não diz.  




E ainda que nada tenha sido dito, ou talvez exatamente por isso,  nós sabemos que esse é o fim.

  




Este texto foi escrito a partir da proposta do Desafio Criativo para o mês de agosto de 2023, cujo tema é Tatu: Onde tudo começa e tudo termina. O Desafio Criativo é organizado todos os anos pelo Projeto Escrita Criativa, que está desde 2015 reunindo na internet pessoas que amam escrever. Para saber mais e participar, acesse Projeto Escrita Criativa

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. O fim sempre dói mas às vezes é necessário
    Estou tentando retomar meu cantinho como forma de tratamento - se possível, agradeço sua visita ;)
    bj e fk c Deus
    Nana - https://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belo post. Parabéns pelo texto!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino