O princípio do coração

Último livro da série que começou com Os números do amor, O princípio do coração é uma história emocionante sobre o que significa amar alguém de verdade, incluindo a nós mesmos.

Depois que um vídeo seu tocando violino viraliza, Anna Sun não consegue repetir o sucesso e fica à beira de um burnout. Para piorar, seu namorado anuncia que quer tentar uma relação aberta antes de se comprometer de vez com ela. Magoada e brava, Anna decide que, se Julian quer uma relação aberta, é isso que ele vai ter. Ela está pronta para embarcar numa maratona de encontros — quanto mais inadequados forem os parceiros, melhor.

Mas então ela conhece o motoqueiro tatuado Quan Diep. Embora os dois estejam procurando sexo casual, eles falham na primeira noite. Depois na segunda. E na terceira. A verdade é que Anna logo percebe que Quan é mais do que sexo e que ele a aceita como ela é. Entretanto, quando uma tragédia se abate sobre a família de Anna, ela é obrigada a assumir um papel que nunca desejou, e o peso das expectativas ameaça esmagá-la. Anna e Quan querem lutar por esse amor, mas, para fazer isso, primeiro precisam lutar por si próprios.

- CONTEÚDO ADULTO

📖Skoob 👍Avaliação Final:  ⭐⭐⭐✩✩  💳Onde Comprar: Amazon

Aviso de conteúdo: este livro aborda temas como ansiedade, depressão, ideação suicida, abandono parental e luto. 


O princípio do coração era uma livro que eu tinha certas expectativas, afinal finalmente teríamos um livro focado no Quan, porém, para minha supressa ele aqui é apenas um coadjuvante da história de Anna. E olha que aqui temos o livro sendo narrado em primeira pessoa com a alternância entre os dois personagens principais. Para quem não leu os livros anteriores ou não se lembra o Quan é primo e melhor amigo de Michael, do livro Os números do amor e irmão do Khai, de O teste do casamento


Quanto do que as pessoas dizem é sincero e quanto é só por educação? Existe alguém realmente vivendo ou estamos todos só lendo as falas de um roteiro infindável escrito pelos outros?


A minha experiência de leitura foi um  pouco decepcionante devido ao fato de eu ter criando algumas expectativas em relação a  história como por exemplo,  saber mais sobre a vida de Quan e da sua família, saber como o Kai e a Esme estão depois de O teste do casamento, assim como ver a dinâmica da família com um todo, já que ao longo dos livros anteriores deu para perceber que Quan é uma peça fundamental na vida de todos a sua volta. 


Meu ambiente familiar não é seguro. Não para mim. É de uma sinceridade brutal, um amor que machuca antes de ajudar. Um amor que corta quando você já está ferida e ainda esbraveja porque a cicatrização não é imediata.


Ainda assim não achei que a história foi ruim, longe disso, porém, a sensação que ficou após a leitura é que faltou alguma coisa, é como se a história estivesse incompleta. A autora continua com uma escrita que fluí muito bem, ele traz uma nova perceptiva sobre o autismo e alguns assuntos delicados que trazem a este livro uma carga mais dramática e pesada que os anteriores.  


Isso muda tudo. Preciso repensar os meus planos para amanhã. Não é mais só sexo. E talvez nunca tenha sido.


Como de costume ao final do livro temos uma nota da autora falando que muito do que a personagem de Anna vivencia é inspirado em situações que a própria Helen passou. Por fim, O princípio do coração é um  livro que fala sobre descobertas, preconceitos, segundas chances, viver sempre no limite, sobre se ter uma família que não te entende e beira a toxicidade e é claro sobre o amor.



0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino