Malibu renasce



Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.

Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer. A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais. Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas. 

📖Skoob 👍Avaliação Final:    💳Onde Comprar: Amazon


Aviso de conteúdo: Este livro aborda temas como alcoolismo, suicídio e abandono parental. 


Malibu Renasce se passa no mesmo universo de Os sete maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones and The Six, então se você já leu pelo menos um desses livros vai conseguir pegar algumas referências aos livros anteriores. Detalhe esse que mostra como Taylor Jenkins Reid  é genial ao criar suas histórias. 


Afinal, ela era mulher, e vivia em um mundo feito pelos homens. E sempre soubera que aqueles cretinos protegiam uns aos outros. Não sabiam ser fiéis a ninguém, mas estavam sempre acobertando o que os outros faziam.


Assim como os demais livros da autora, este é um livro envolvente e com personagens bem construídos, falhos, cativantes o fazendo com que eles sejam mais reais para o leitor. Nele vamos acompanhar como Mick Riva se tornou um dos cantores mais importantes de todos os tempos, passando de um jovem apaixonado e sonhador para um pai negligente, e em paralelo com a vida de seus quatro filhos foi impactada pelas suas escolhas ao longo da vida. Quem aqui lembra que ele foi um dois sete maridos de Evelyn Hugo? 


Nina se perdia de si mesma por colocar os outros sempre em primeiro lugar.



A história dos irmãos Riva se desenrola de uma forma que faz com que a gente se sinta uma parte integrante da narrativa, que é praticamente impossível  não se sentir impactada pelos acontecimentos que se desenrolam na vida dos irmãos em alguns momentos.


Quem cresce em lares abastados não faz nem ideia de que o dinheiro existe. Mas quem cresce passando necessidade sabe da importância que ele tem.


Nina, Hud, Jay e Kit possuem seus próprios dramas, sonhos e segredos, mas mesmo com suas diferenças existem elementos que os unem além do laço sanguíneo. É interessante acompanhar a evolução de cada um e como cada um foi impactado pelos acontecimentos desencadeados pelas escolhas do pai. 


Talvez as vidas dos nossos pais fiquem gravadas dentro de nós, talvez nosso destino seja determinado pela tentação de reviver os erros deles. Talvez seja inútil tentar, é impossível fugir do sangue que corre nas nossas veias. Ou. Ou talvez todos sejam livres desde o nascimento. Talvez tudo o que já fizemos tenha sido determinado pelas nossas próprias escolhas.


Dentre os protagonistas ao meu ver Nina  acaba se destacando na história e de longe foi uma das personagens que mais me identifiquei, porém Kit é alguém com muito potencial e que poderia ter ganhado um pouco mais de destaque. Uma personagem que aparece neste livro e que acaba chamando a atenção por um motivo não muito bom é Carrie Soto, que inclusive ganhou seu próprio livro no ano passado e vale super a pena lê-lo. Aproveite e confira a resenha de Carrie Soto está de volta.


Ela entendia Carrie Soto, entendia aquele coração partido, entendia que em outras circunstâncias poderiam até ser amigas. Mas as circunstâncias eram diferentes. E elas não eram amigas.


Malibu renasce é uma ótima história, porém, apesar de ser um livro bem escrito e com uma leitura fluída, não achei que ele é o melhor da autora se levarmos em consideração os livros que se passam no mesmo universo Os sete maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones and The Six, talvez eu tenha criado  expectativas demais em relação a história, mas ainda assim vale muito a pena se aventurar no mundo dos Rivas. 



1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro. Parece ser incrível.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino