Decorando com Papel de Parede: Quarto de casal

Foto de  Spacejo on Unsplash

Depois da sala, talvez o quarto seja o ambiente da casa onde mais passamos o tempo, ainda que boa parte dele seja dormindo. Muitas vezes por assimilar que o quarto é um lugar apenas para dormir não pensamos muito em como os elementos de decoração que colocamos nesse cômodo pode interferir em como vamos nos sentir ao passar algum tempo nele e na qualidade do nosso sono.  


Em entrevista a Casa Vogue o arquiteto, professor e escritor Glaucus Cianciardi, falou sobre a psicologia da decoração. Na matéria ela aborda os principais cômodos da casa, como hoje iremos compartilhar algumas ideias de decoração para o quarto utilizando papel de parede, achamos interessante trazer essa informação. 


Decoração Quarto


 De acordo com Cianciardi o dormitório de casal é basicamente um "ninho" de reprodução, onde ocorre a perpetuação da espécie humana. Tons pastel, texturas agradáveis ao tato e luz rebaixada conduzem ao clima ideal tanto para o romance quanto para o descanso pleno.


Com base nisso separamos algumas sugestões de papel de parede para quarto, que combinam muito bem para criar um ambiente que traz essa sensação agradável. 



Decoração Quarto Casal

 

Na hora de escolher qual o melhor papel de parede para quarto de casal, é importante analisar qual o estilo e personalidade das duas pessoas que irão dividir aquele ambiente. Nem sempre isso é uma tarefa fácil, mas entendendo o que cada um prioriza no cômodo é possível traçar um projeto onde tudo fique harmônico. 


Por exemplo, nas imagens abaixo separamos seis inspirações de quartos de casal que usam papel de parede de tijolinhos.  Em cada uma delas pode-se perceber que as cores e texturas conferem um visual único a cada ambiente. Nas três primeiras fotos temos um visual mais clean e rústico, mas passando a sensação de paz e aconchego.  


Via Pinterest


Já nas imagens abaixo o tom mais escuro dos tijolos, os móveis de madeira e metal, dão um visual que mescla o rústico com o industrial. A sensação de um ambiente aconchegante se dá principalmente através da iluminação. 


Via Pinterest



No primeiro trio de fotos temos a ideia de um ambiente mais zen, romântico e clássico. Já no segundo nos passa a mensagem de um ambiente moderno e despojado. É interessante pensar que cada detalhe que você escolher terá um impacto na decoração como um todo. Ou seja, os papeis de parede de tijolinho continuam em alta, porém, não são todos iguais. Por isso, caso você queira utiliza-los na sua decoração procure um que se encaixe perfeitamente no estilo que você deseja que seu quarto tenha e que você se sinta bem nele.  


 Papel de Parede Tijolinho | Papel de Parede Tijolos Brancos | Papel de Parede TijolinhosPapel de Parede Tijolinho Branco


Saindo da ideia da famosa parede de tijolinhos. Você pode explorar as várias possibilidades que as inúmeras opções de estampas de papeis de parede trazem para criar um quarto com um estilo boho, minimalista ou provençal, por exemplo. Vale lembrar que há a possibilidade de criar um ambiente híbrido onde você combina elementos de vários estilos diferentes de forma harmônica. 

Via Pinterest


O estilo boho é perfeito para quem quer explorar um estilo híbrido por ele misturar referências étnicas, hippie e orientais, por exemplo. É bem comum vermos inspirações do estilo vintage, romântico e country nessa mistura. 


Papel de Parede Terrazzo | Papel de Parede Abstrato | Papel De Parede Arte Floral Abstrata | Papel de Parede Floral Rosas Detalhes Arabescos

Todas essas influências resultam em composições ricas em texturas, cores e estampas. Tendo isso em mente é possível apostar em um papel de parede em tons neutros, mas com textura. Estampas que imitam granilite e terrazzo, ou tragam a natureza como plano de fundo. Opções coloridas e cheias de detalhes. Combinam muito bem com esse estilo.


Via Pinterest


Nas imagens abaixo temos dois quartos que passam a ideia de modernidade, mas diferente dos exemplos anteriores que tinha uma pegada mais industrial, aqui temos algo que se assemelha mais ao estilo escandinavo. 


Via Pinterest


Estampas geométricas, abstratas, linhas, 3D e formas orgânicas, combinam muito bem para trazer um ar moderno. 

No estilo provençal a natureza é um elemento muito presente, por isso os papeis de parede com estampa floral são uma ótima pedida. Então fica a dica!


Via Pinterest


Esperamos que você tenha gostando das nossas sugestões de decoração para o quarto usando papel de parede. Na loja Bemcolar você poderá encontrar várias opções incríveis para criar um ambiente que mescle estilos decorativos que combinem com sua personalidade!  Ah, nos conte nos comentários, qual estilo de decoração representa o seu quarto?


1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Olá...
    Papel de parede dá um toque tão lindinho, né?
    Amei demais as inspirações e já vou encaminhar esse post pra minha irmã que está construindo a sua casa... Amei o post!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino