>>>>>>>>>>>> DICA DE MODA <<<<<<<<<<<: COLEÇÃO SPRING 2015 MICHAEL KORS

NYC FASHION WEEK

A coleção que surpreendeu este ano foi sem duvidas a do estilista Michael Kors, ele conseguiu reunir em uma única coleção todas as tendencias e apostas para a primavera e verão de 2015.


O off white é a tendencia de 2014 e  promete permanecer até 2015, como a saia midi, que é a febre do momento quando o assunto é tendencia. O vestido na altura dos joelhos e estampados são outra forte tendencia para a primavera e verão.



O look todo em branco emana qualidade e quantidade de informação de moda, não é só usar branco o mix de texturas e o acabamento das peças faz toda a diferença.



Um bom cinto de couro levanta qualquer visual básico, aposte em acessórios com qualidade. Lembre-se que o acessório é primordial nesta produção.


A camisa social é um coringa do guarda roupas feminino, só que a forte tendencia é a saia com cores vibrantes e com estampas, o estilista apostou na aplicação para repaginar esta peça, como nas peças acima. 


A cor amarela está em alta como referencia de moda,  ela é a principal indicação para 2015, seja para os calçados, seja para as roupas ou acessórios. Só não vale a sombra amarela.


O top copped e o blazer estampado, estão ganhando novas roupagens, acabamento em couro, conjuntinhos como nos modelos dos anos 90.


O conjunto de cropped e saia midi, esta entre os queridinhos das celebridades e das blogueiras de plantão.


O tom grafite já apareceu este ano no desfile da Colcci e nesta coleção, ele deu o ar de sua graça como referencia para a moda do próximo ano.


O acabamento em couro é outra forte tendencia que vai predominar, nas próximas estações. O estilo navy volta de forma sutil somente nas peças com listras remetendo a esse estilo, mas não caricato como antes, nada que remeta ao visual navy dos anos 20.


As peças de alfaiataria estão em alta, de forma sutil elas estão e continuam na moda para aquelas que gostam do visual mais clássico, se preferir ariscar aposte em estampas em xadrez, floridas e com textura, para descaracterizar a peça.


O conjunto de blazer e bermuda ou saia volto, antigamente era febre entre as mulheres que seguiam a alta costura e agora volta como referencia para a moda popular.


O conjunto estampado lembra as peças usadas antigamente, como os conjuntinhos em xadrez.


O vestido com a estampa xadrez que remete a toalha de mesa é a febre e a aposta para a primavera e para o verão. Como a estampa florida, mas neste caso a estampa é maior com a cara das toalhas dos anos 80 e 90.

 

As peças básicas ganharam uma nova roupagem de visual clean e contemporâneo, basta compor a produção com peças com acabamento mais moderno, como as estampas e a qualidade da peça faz toda a diferença na hora de compor essa produção.


Cuidado com as peças, que você escolhe para o seu guarda roupas, cada uma remete a uma faixa etária e comporta um tipo de corpo. Seja coerente com a sua idade e seu estilo. Não compre por impulso.


As estampas de girassol eram famosas no passado e agora dão o ar da graça nesta coleção que ficou incrível, esta estampa pode ser uma saída para aquelas que tem medo de investir em peças no tom amarelo.


A cor roxa vem sendo apontada como o tom da primavera, ela remete a mudança, mas enfrenta resistência das mulheres na hora de compor um visual. Se voce é uma destas, aposte em estampas com este tom como nas fotos abaixo.


As padronagens masculinas ficaram mais discretas porem com acabamento e qualidade, pois o homem moderno quer ressaltar o corpo e demonstrar que usa referencias de moda.


A moda está puxando para a mulher com ar mais feminino, mais discreta e elegante, porém confortável.


Aposte em peças com a cara vintage que é a referencia das principais coleções para o próximo ano.


A transparência está perdendo a característica de peça principal e ganhando o ar de coadjuvante na produção, a ideia é recortar as peças e usar a transparência em lugares específicos para ressaltar a boa forma do corpo.


O xadrez é a estampa da vez, seja na saia midi, na camisa, ou nos vestidos com a pegada mais romântica, como é o caso da foto abaixo com a saia bem rodada.


O macacão estampado vai continuar em alta, aposte em modelos com novas estampas e acabamentos mais nobres, como o cetim, o modelo alfaiataria, entre outros.


O preto básico ganhou um tom acetinado e agregou ao top cropped e a saia midi o status de elegância, este vestido com a saia na altura da panturrilha esta de volta e remete a mulher mais clássica e romântica. O comprimento é o mais usado no visual da estilista Carolina Herrera.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino