>>>>>DICAS DE MODA<<<<<: SAIA XADREZ

A volta do estilo grunge e preppy para o  inverno 2014:

O estilo grunge já foi tratado aqui no blog, volta e meia, esta tendencia, retorna as passarelas, a questão é que nunca essa tendencia saiu de moda. O fato é que como ela vai e volta nas passarelas, porque não reinventa-la e/ou adapta-ló ao nosso estilo, quem não gosta de uma camisa xadrez, uma saia xadrez, que está em alta, diga se de passagem,  principalmente, com o mix de estampas em xadrez, com as estampas florais.

O grunge também é conhecido como Seattle Sound e surgiu em meio ao indie rock, hardcore punk e pelo heavy metal da época. 

Kurt Cobain é o grande inspirador dessa moda que nasceu no final dos anos 1980. O vocalista do Nirvana mal arrumava o cabelo, vestia jeans surrado e camisa de flanela xadrez.  
Era a época da rebeldia, e a música passou a influenciar a moda e os jovens da época. Smells like teen spirit, primeiro single do álbum Nevermind, marcou o surgimento da música grund. 

Grunge (às vezes chamado de Seattle Sound ou Som de Seattle) é um subgênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 no estado americano de Washington, principalmente em Seattle, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. As letras das bandas nomeadas grunge geralmente caracterizam-se por altas doses de angústia e sarcasmo, entrando em temas como alienação social, apatia, confinamento e desejo de liberdade. A estética grunge é despojada em comparação a outras formas de rock, e muitos músicos grunge se destacaram por sua aparência desleixada e por rejeitarem a teatralidade em suas performances. 

O início do movimento grunge agrupou-se em torno da gravadora independente Sub Pop, de Seattle, no final da década de 1980. O grunge tornou-se comercialmente bem-sucedido na primeira metade da década de 1990, devido principalmente aos lançamentos de Nevermind, do Nirvana e Ten, do Pearl Jam. O sucesso dessas bandas impulsionou a popularidade do rock alternativo e fez do grunge a forma mais popular de hard rock na época.No entanto, muitas bandas grunge estavam desconfortáveis com tal popularidade. Apesar de a maioria das bandas grunge ter se separado ou desaparecido no final da década de 1990, sua influência continua a afetar o rock moderno.

A popularidade do grunge começaria a diminuir em meados da década de 1990. Das grandes bandas que deram vida ao movimento, só estão ativas em 2013: Alice in Chains, Mudhoney, Stone Temple Pilots, Soundgarden, The Melvins e Pearl Jam.
               

O mix de estampas florais com xadrez vem com tudo para o verão, mas, o inverno, vai perder peças mais pesadas, porque, não usar o estilo grunge, essa é a maior aposta para este ano, entre os colunistas de moda.

As estampas xadrez e floral podem sim ser usadas para sair à noite. Essas padronagens atravessam as tendências e nunca saem de moda. Portanto você pode adquirir peças com essas estampas sem medo de que na próxima estação elas fiquem estacionadas na gaveta. 
Segundo a estilista Tatiana Frogel, “camisas xadrez são um coringa que todas devemos ter no armário, pois dão um ar cool às produções e ficam lindas de dia e de noite. Já as florais são românticas e se encaixam na maioria das ocasiões, nos deixando ainda mais femininas.” 
Embora não existam regras de estampas para o dia ou para a noite, você pode escolher as com fundo escuro para a noite e as de fundo claro ou com cores mais vivas para o dia. Formam uma combinação certeira se usadas com jeans ou um tecido liso, e acessórios incríveis para dar mais glamour à produção. 

Não é nenhuma novidade, a tendencia de misturar as estampas, mas, com tantas possibilidades, você pode ter deixado algumas destas tendencias fora do seu guarda roupa. Que tal repaginar, novas ideias, novos horizontes, a velha dica de oxigenar o cérebro.
O xadrez, vem também de outra tendencia muito forte, o estilo preppy:

Um estilo elegante, clássico, com uma pegada esportiva e atemporal. Estas são as palavras que definem o estilo preppy, que traz peças clássicas com referências vintage vindas desde os esportes náuticos até os uniformes escolares. 
 
Este estilo nasceu na década de 60 nos Estados Unidos, onde estudantes ricos, que estudavam em cursos preparatórios para ingressar nas melhores universidades norte-americanas, usavam e abusavam de peças clássicas e extremamente arrumadinhas e tinham uma preocupação a mais com o visual. 
Estes estudantes lançaram moda e, com o passar dos anos, a expressão preppy passou a ser usada para identificar este grupo de jovens com traços semelhantes que teriam planos de estudar nestas renomadas instituições.

Hoje, o estilo preppy, vem das altas elites, virou um estilo de vida, atualmente, vem forte nos trajes masculinos, como na série gossip girl, com o personagem do Chuck Bass e Blair Waldorf, que são as principais referencias atuais neste estilo.

Para aqueles, que estão em São Paulo, a marca Forever 21 abre suas portas no Shopping Morumbi, na zona Sul, aproveite as peças estão com preços atrativos e com boa dose de tendencia:

FOTO INTERNA DA LOJA FOREVER 21, SÃO PAULO.
Algumas, dicas para inspirações, no estilo grunge, aproveite, para abusar das peças com xadrez e crie novos estilos, novas tendencias:












Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino