>>>>>DICAS DE MODA<<<<<: COLEÇÃO ELIE SAAB 2014-2015

Elie Saab (nascido em 04 de julho de 1964), também conhecido simplesmente como "ES", é um libanês designer de moda .Sua principal oficina é em Líbano, com oficinas adicionais em Milão e Paris .



Saab é autodidata e começou a costurar como uma criança. Com a idade de nove a sua atenção já estava ligada à moda. Ele usou para cortar padrões de jornal e procurou o armário de sua mãe para encontrar qualquer renda que pudesse usar. Ele usou sua irmã como seu modelo, invadindo o armário de sua mãe para usar qualquer coisa que ficasse bem  para armar um vestido.  No entanto, sua família ficou agradavelmente surpreso quando ele se virou com um vestido listrado azul e branco para sua irmã.



Coleção Primavera - Verão:




























Coleção - Vestidos De Gala:


























Pré Coleção:















Carreira 

Em 1982, a Saab lançou em Beirute sua grife de moda, quando ele tinha 18 anos de idade, com uma equipe de 15 funcionários. No início, seu ateliê era especializado em alta costura, fazer vestidos de noiva e vestidos com tecidos ricos, rendas, bordados detalhados, pérolas, cristais e fios de seda.
Em Beirute, em seu bairro a sua reputação cresceu sobre os vestidos para as mulher, e foi logo reforçada pelas mulheres da alta sociedade que começaram ostentando seus projetos. 
O estilo Elie Saab é uma fusão única de cultura ocidental e oriental. Ele utiliza materiais nobres como tafetá, organza, cetim nobre e emparelhado com mais fluido e tecidos leves.
Em 1981 ele se mudou para Paris para estudar moda, mas acabou voltando e abrindo sua oficina em 1982.
Em 1997, a Saab foi o primeiro estilista não italiano a se tornar um membro da italiana Camera Nazionale della Moda , e em 1997, lançou sua primeira coleção fora do Líbano, em Roma . Em 1998, ele começou a pronto-a-vestir em Milão, e no mesmo ano, ele realizou um desfile de moda em Mônaco que contou com a princesa Stéphanie de Mônaco .
Em 1999, a Rainha Rania da Jordânia usou Elie Saab para sua entronização. Um de seus vestidos, um pouco menos recatado presumivelmente, do que costumava usar a  rainha Rania, e densamente bordado com esmeraldas e diamantes, teria sido vendido por US $ 2,4 milhões.
Ele se tornou um sucesso de noite depois que ele se tornou o primeiro estilista libanês a vestir um Oscar vencedor, Halle Berry , em 2002. Berry usou um vestido cor de vinho pela Saab para o Oscar 2002, quando ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz. Depois desta noite, o designer foi bombardeado com entrevistas e apareceu em pelo menos cinco redes de TV. Berry depois usou um outro vestido por Saab, desta vez um vestido de ouro, para o Oscar de 2003.
Em maio de 2003, a Chambre Syndicale de la Haute Couture convidou-o para se tornar um membro, e ele mostrou o seu primeiro haute couture coleção em Paris, em Julho de 2003. Sua primeira coleção prêt-à-porter em Paris foi o 2006 coleção Primavera-Verão, e Paris é agora sua pista pronto-a-vestir permanente.
Em 2010, a Saab vestido 102 celebridades internacionais para eventos-chave globais, contra 40 em 2009. Os vestidos para 2011 até março foram de 88. Suas criações podem ser encontradas em todo o mundo, com lojas localizadas em Beirute, Paris e Londres. Elie Saab tem 60 lojas de varejo em todo o mundo. Seus desenhos são vendidos em 22 países. Em 2011, Elie Saab lançou sua primeira fragrância "Le Parfum", que se tornou um best-seller durante a noite em 15 países, incluindo os Emirados Árabes Unidos.

Coleção inspirada no dia dos namorados "San Valentin": 






Coleção 2014 - 2015/Outono - Inverno:





























Clientes notáveis ​​

Saab é um designer estabelecido para a realeza e celebridades.
Realeza vestida pelo designer Elie Saab 
Princesa Claire de Luxemburgo

Algumas celebridades que o Saab tem vestido:

Christina Aguilera
Kareena Kapoor
Sonam Kapoor
Halle Berry
Beyoncé
Angelina Jolie
Anggun
Mila Kunis
Katy Perry
Emma Watson
Catherine Zeta-Jones
Michelle Dockery
Aishwarya Rai
Salma Hayek
Taylor Swift
Sandra Bullock

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino