Uma farsa de amor na Espanha

Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo...
Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex. Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.
Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável. Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta. Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...
📖Skoob 👍Avaliação Final:  💳Onde Comprar: Amazon 📲Conteúdo Extra

Os tropes que você irá encontrar neste livro: Grumpy & Sunshine, Enemies to lovers, Co-workers, Fake dating e Slow burn. 


Sucesso no TikTok, Uma farsa de amor na Espanha é o romance de estreia da escritora espanhola Elena Armas,  e já posso adiantar que ela mandou muito bem na história  ficando fácil de entender após a leitura o hype todo, ainda que não traga uma premissa inovadora para a trama.

No mundo real, há uma consequência para cada decisão tomada. Para cada escolha feita. Não existe um mundo perfeito em que a vida se desenrole de forma organizada, ideal. A vida é uma bagunça, muitas vezes bem difícil, e ela não espera a gente estar pronto para os solavancos na estrada. É preciso segurar firme o volante e voltar para a pista, e foi isso que eu fiz.

Uma farsa de amor na Espanha é uma leitura leve, envolvente e divertida, ainda que em alguns momentos seja um pouco arrastada. O romance é daqueles que aquecem nosso coração, mas não se deixe  enganar pela capa fofinha, o livro tem cenas proibidas para menores, se é que me entendem. 🔞

Porque quando eu finalmente beijar a sua boca, não vai ter nada de farsa. Não vou estar demonstrando como seria se você fosse minha, porque você já vai ser. E com certeza não vou estar demonstrando como seria bom se você acreditasse que também sou seu. Você já vai saber disso.

Através da história de Lina e Aaron, a autora traz temas importantes como por exemplo os desafios de ser mulher em um ambiente corporativo formando  em sua maioria por homens, em como o machismo e o sexismo presente nos mais diversos setores afetam as mulheres e deixam marcas profundos.  Além disso, a autora também fala sobre estereótipos, traumas, confiança, autoestima, família, amizade, amor, luto, perdão e recomeços. 

Você nunca precisou que alguém lutasse suas batalhas, Catalina. É uma das coisas que mais respeito em você.

Catalina não é uma protagonista fácil, e talvez nem todo mundo vai se identificar com ela, mas conforme avançamos a leitura vamos entendendo mais sobre suas atitudes, seus medos e a motivação por trás das suas escolhas. Enquanto isso Aaron é o tipo de personagem que é praticamente impossível não se apaixonar, mas como nem tudo são flores talvez um dos seus maiores defeitos é ter sido tão babaca com a Lina e ser um tanto workaholicRosie, a melhor amiga de Lina aparece em poucos momentos e mesmo assim consegue roubar a cena todas as vezes, nos deixando curiosos para saber mais sobre ela e querendo que ela faça parte do nosso círculo de amizades. Para nossa sorte em breve lança aqui no Brasil, também pela editora Arqueiro o livro The American Roommate Experiment, onde teremos  a Rosie como protagonista. Já a família da Catalina dispensa comentários vocês precisam ler para conhecer essas pessoas tão amorosas e peculiares. 

A única palavra em que consegui pensar foi uma bem específica. Uma que, apesar de não ser muito longa, era poderosa o bastante para mudar as coisas. Para mudar a vida das pessoas. Para mover montanhas e dar início a guerras.

Por fim, falar de Uma farsa de amor na Espanha  e não  lembrar do filme Muito Bem Acompanhada é praticamente impossível, inclusive a autora até faz uma referência sobre em uma conversa entre Catalina e Aaron. E por falar em referências o livros tem várias delas o que inclusive deixa a história mais palpável para nós e faz com que a gente se identifique mais com os personagens. Por exemplo no trecho em que Lina mostra seus conhecimentos geográficos graças ao livro Crepúsculo: "Seattle... Fica no norte de Washington, certo? Eu sei por causa do Crepúsculo. Forks fica a algumas horas de Seattle." 


Sem dúvidas, o livro vale totalmente o hype e a autora já entrou na minha lista para ficar de olho nos próximos lançamentos.  E você, já conheciam Uma farsa de amor na Espanha?  Me conta aí nos comentários qual sua trope favorita. 



1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Parece ser uma leitura fabulosa!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino