Daisy Jones and The Six: Uma História de Amor e Música


Embalado pelo melhor do rock'n'roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em Outra Vida, Talvez?.

Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.

📖Skoob 👍Avaliação Final:   💳Onde Comprar: Amazon 


Aviso de conteúdo: este livro aborda temas como aborto, depressão, alcoolismo e uso de drogas. 


Esta obra foge totalmente dos padrões que geralmente vemos nos livros. TaylorJenkins Reid consegui mais uma vez criar uma história tão rica em detalhes (quem já leu Os Sete Maridos de Evelyn Hugo sabe do que eu estou falando, inclusive um dos maridos da Evelyn faz uma participação neste livro), com personagens complexos, de índole duvidosa, mas ainda assim com algo bom para oferecer para mundo, que a gente fica se questionando se eles realmente não existiram na vida real.


Porque pensava que o amor era uma coisa que rasgava você por dentro, deixava seu coração partido e apertado da pior maneira possível. Achava que o amor fosse lágrimas, sangue, explosões. Não sabia que era uma coisa  que deixava a gente se sentido mais leve, e não mais pesado.


Através de sua escrita a autora nos transporta para uma época marcada por sexo, drogas e rock and roll e toda a loucura que essa combinação traz, os personagens são caóticos em sua maioria (tem um ou outro que se salva), e suas escolhas são totalmente questionáveis, mas ainda assim é praticamente impossível não se envolver com a história. 


Às vezes parece que alguns de nós estão correndo atrás de nossos pesadelos da mesma forma que as outras pessoas correm atrás dos seus sonhos. 


Toda a narrativa é construída através das transcrições de entrevistas com ex-integrantes da banda The Six, Daisy Jones e mais alguns nomes importantes do cenário da musical ou que de alguma forma tiveram contato com o sucesso que foi Daisy Jones and The Six nos anos 70.


A paixão é... é fogo. E, pô, fogo é uma coisa incrível. Mas a gente é feito  de água. É a água que mantém a gente vivo. 


O grande diferencial deste livro foi a forma que a autora escolher em narrar os acontecimentos. É uma experiência diferente e genial oferecer ao leitor um acesso VIP os bastidores da a ascensão e queda de Daisy Jones and The Six, ainda que tudo não passe de ficção, é praticamente impossível não se ver em um mix de sentimentos cada reviravolta e desejando poder ouvir no repet o álbum Aurora.

Essa música não foi feita para ser bonita. Então não cante como se fosse. 

Curiosidade: Ainda sem previsão de estreia, o livro será adaptado pela Amazon em formato de série tendo como produtores executivos Reese Witherspoon, Lauren Neustadter, Brad Mendelsohn, Niki Caro e Will Granham. No elenco já temos alguns nomes confirmados como  Riley Keough interpretando Daisy e Sam Claffin como Billy Dunne. 


Sua vida se define por quem segura sua mão. Ou pela mão de quem você decide segurar.


Não deixe de conferir os outros livros da autora resenhados aqui no blog: Em Outra Vida, Talvez? | Os Sete Maridos de Evelyn Hugo | Evidence of the Affair | Amor(es) Verdadeiro(s)

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oie!
    Eu já li muitas resenhas sobre esse livro, e as opiniões são bem controversas. Há quem ame, há quem odeie, mas todos não negam o fato de que a escrita da autora é impecável!
    Acho que o livro não é muito meu estilo, mas gosto muito de saber mais sobre as épocas passadas e pode ser que eu assista a série :D

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino