O Segredo de Emma Corrigan


Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
 📖Skoob 👍Avaliação Final:⭐⭐⭐⭐

Em meu primeiro contato com a  Sophie Kinsella aconteceu de maneira indireta através da  adaptação cinematográfica  do livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloo. Eu amei o filme e fiquei curiosa para conhecer os livros da autora. Um ano atrás eu tive a oportunidade de conhecer a escrita da Sophie através do livro Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre?, porém, infelizmente não senti durante a leitura as qualidades pelas quais ela é tão elogiada, e apesar de a experiência não tão incrível resolvi dar uma nova chance e o escolhido da vez foi  O Segredo de Emma Corrigan. 

Narrado em primeira pessoa acompanhamos ao longe de 352 páginas as aventura e desventuras de Emma Corrigan, uma inglesa perto dos 30 anos que guarda consigo vários segredos, daqueles que todo mundo tem, coisas que poderiam ser consideradas por alguns apenas opiniões ou uma coleção de situações constrangedoras e inusitadas, mas que se ditas em voz alta causaria alguns danos colaterais, daqueles que ninguém quer pagar pra ver.  
Se você quiser progredir, tem que criar suas próprias chances. Tem que cavar suas oportunidade. 
Emma é escalada para participar de uma reunião de marketing sobre um novo produto da empresa que ela trabalha, porém o que parecia uma grande oportunidade profissional acaba se transformando num pesadelo.  

Após o desastre que foi  a reunião,  Emma acabada ganhando  um upgrade em seu voo de volta para casa, porém ela não esperava passar por uma turbulência no avião. Crente que estava prestes a conhecer o Criador ela acaba revelando todos os seus segredos  para o passageiro sentado ao seu lado. O que ela não imaginária, nem em seus sonhos mais loucos, é que aquele estranho  sedutor ao qual ela confidenciará seus segredos mais íntimos nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha, seria seu chefe, Jack HarperPara piorar toda a situação além dos segredos pessoais, Emma acabou falando um pouco demais sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. 

Falar parece que só me coloca em encrenca. Se eu não tivesse aberto a boca naquele avião estúpido, para começar, não estaria nessa confusão agora.

Não irei entrar em mais detalhes da trama, pois, a graça está exatamente em ir descobrindo como Emma irá lidar com a situação que sua boca grande a colocou e se ela irá ou não ter um final feliz. 

O Segredo de Emma Corrigan é um livro leve e divertido com uma narrativa que te conquista já nas primeiras páginas e fluí rapidamente. Nele você irá dar boas risadas, passar um pouco de raiva, sofrer um pouquinho com as injustiças da vida da protagonista, se identificar com várias situações, vai se apaixonar, ter o coração partido e começar tudo de novo e ao final terminará a leitura com um sorriso no rosto e um quentinho no coração.

Mas a verdade é que eu nunca senti que era eu mesma. Era sempre como se a gente estivesse representando. Você sabe. Não parecia real. 

Sophie apesar de trazer algumas situações inusitadas, ela cria uma história que reflete bem como é ser uma mulher de vinte e pouco anos tentando buscar reconhecimento profissional, a aprovação da família e amigos e se não pedir muito encontrar alguém que te permita ser você mesma. Com personagens bem construídos e diálogos que nos fazem ir de momentos de reflexão para boas doses de risadas, a autora nos ensina através de Emma que todo mundo tem segredos, mas que nem todos valem a pena serem guardados. Assim como também às vezes tudo aquilo que você precisa é a aceitar sua própria verdade e fazer as pazes com sua história.  

Se você é fã da Sophie provavelmente já deve conhecer os segredos de Emma Corrigan, se você ainda não leu nada da autora este é uma boa opção para começar. E para quem muita uma leitura rápida, leve  e engraçada não pode deixar O Segredo de Emma Corrigan fora da lista. 

Se você não pode ser sincera com seus amigos, colegas e entes queridos, pra que serve a vida?

Curiosidade: O livro ganhará uma adaptação para o cinema, nos papeis dos personagem principais  temos Alexandra Daddario ( Percy Jackson e o Ladrão de Raios) e Tyler Hoechlin (Teen Wolf, Supergirl). O filme também conta Laverne Cox, Kimiko Glenn (ambas de Orange Is the New Black) e Sunita Mani (GLOW) no elenco. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, Can You Keep A Secret? estreia nos Estados Unidos em 13 de setembro. Confiram abaixo o trailer: 


8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que super resenha, já ouvi falar na autora mas ainda não li nada dela e com certeza vou começar por esse, amei demais a resenha e já fiquei bem envolvida na trama rsrs imaginando como Emma vai se safar dessa situação. Gostei bastante dos quotes também, parabéns :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que dica otima :D eu adorei o livro, a historia é bem interessante, já estou ansiosa pelo filme..

    ResponderExcluir
  3. Amei essa resenha e quero muito ler esse livro, vou agora mesmo procurar.
    Arrasou heim

    ResponderExcluir
  4. Gente, que livro maravilhoso. Ainda não conhecia, mas só pela sua resenha já estou apaixonada. Livros que são divertidos, com a escrita fluida e que você vai descobrindo junto com o personagem eu amo! Quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conheço a autora e nem o livro, mas o roteiro me pareceu familiar, então já devo ter visto algo por aí. Eu tenho lido poucos autores contemporâneos fora da minha área de atuação: contos e poesias porque avaliar originais que chegam consome tempo.
    Mas fiquei curiosa com a sua resenha, quero ler um capítulo e ver se é o tipo de leitura que me agrada. Anotei aqui.

    bacio

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei conhecer o livro, gosto de leitura assim, leve e engraçada, como você citou.
    Legal saber que vai virar filme.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Sophie, mas essa premissa e quotes me deixaram muito afim de ler este livro!

    ResponderExcluir
  8. Concordo muito com essa parte"Se você quiser progredir, tem que criar suas próprias chances. Tem que cavar suas oportunidade. " amei assistir ao trailler também! Fiquei super curiosa kkk tive que assistir depois do seu post. Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino