Escrito nas Estrelas?


Aos 21 anos, Nanda já viveu algumas decepções amorosas, mas nenhuma se compara ao recente e inesperado término com Vinícius, com quem namorou pelos últimos dois anos. Procurando uma maneira de lidar com sua dor, acaba percebendo algo em comum em seu desastroso histórico amoroso: o signo de Leão. Assim, ela resolve que não só não se envolverá novamente com um leonino no futuro como também cria um plano completamente maluco (e astrológico) para encontrar seu par ideal. Contudo, sua busca pode acabar revelando algo bastante diferente do que ela espera, trilhando seu caminho em direção ao que realmente importa quando o assunto é sua felicidade.

"Uma constelação de emoções e aprendizados, mas um único astro: o amor próprio. É impossível não terminar a leitura com o coração transformado." — Paola Aleksandra, autora de Volte Para Mim e booktuber no Livros & Fuxicos.

Meu primeiro contato com a escrita da Aione Simões foi com a Antologia  Vidas na Noite e gostei bastante de acompanhar a forma como ela  se aventurou ao escrever sobre vários temas e estilos. Quando vi que ela iria lançar um livro que tinha signos como tema já adicionei na minha lista de preciso ler. 



Você me mostrou que caminho seguir para descobrir quem sou, quero que nunca se esqueça da mulher incrível que você é e de tudo o que conquistou ao longo do tempo.

Nanda passou por um término complicado e acabou fazendo algumas escolhas ruins, porém em determinando ponto ela se da conta que todos os seus relacionamento fracassados tinha algo em comum, o signo de leão. Mesmo não sendo tão ligada assunto ela decide buscar mais informações sobre o assunto.  Cansada de sentir pena de si mesma e não disposta a desistir do amor,  ela cria um projeto para encontrar sua alma gêmea, onde ela lista alguns itens para selecionar os pretendentes e embarca nessa nova aventura. 


Mesmo que eu não planeje construir meu futuro aqui, é bom saber que sempre terei um lugar para voltar.


Não pense que a história foca apenas na busca da protagonista por alguém que apresente um signo compatível com o seu,  para minha surpresa Aione cria uma história vai além desse assunto, falando sobre alguns dilemas de quem acaba de entrar na vida adulta.  Nanda é uma típica pisciana com uma alma sonhadora que muitas vezes se coloca em segundo plano para que as pessoas a sua volta brilhem, muitas vezes ela acaba se colocando de lado como se seus problemas não importassem tanto. 


É estranho como, com o passar do tempo, vamos abrindo mão de coisas de que gostamos sem nem perceber, quase como se esquecêssemos do que faz parte de nós. Como se esquecêssemos de uma parte de quem somos.

Vivemos em uma sociedade que a cada dia cobra mais dos jovens, das mulheres em especial e aqui conseguimos ver um pouco através de Nada que além de ter que lidar com um término recente ainda tem que se preocupar com o TCC e seu bloqueio criativo, o estágio que está quase chegando ao fim e o risco de não ser efetivada,  a possibilidade de se formar e não conseguir um emprego, o medo de não conseguir se manter na capital, o que as pessoas vão dizer se ela fracassar e voltar para a casa da mãe, sem emprego... Esses são algumas das incertezas que ela tem que lidar, se você está na faculdade ou já passou dessa fase vai se identificar com algumas dessas inseguranças. 


Infelizmente gostar de alguém não é o suficiente para um relacionamento começar. Aliás, nem ao menos para um relacionamento ser mantido. Você precisa de duas pessoas dispostas a fazer dar certo para que aconteça...

Escrito nas Estrelas? é um livro sobre descobrir quem você é e como conquistar seu lugar no mundo e  se destacar entre outros livros do gênero por ter uma protagonista que entre erros e acertos descobre que sua felicidade não deve estar ligada a capacidade de outra pessoa a fazer feliz. A busca de Nanda por  sua alma gêmea, o cara perfeito fez ela se encontrar com ela mesma, e aprender que não existe amor maior que o amor-próprio. Quando estamos bem com quem somos e nos amamos apesar de nossas limitações aprendermos a não aceitar menos do que merecemos e isso vale no amor, nas amizades, no trabalho, nos nosso estudos e por aí vai. Esta é uma descoberta libertadora que abre milhares de possibilidade onde antes parecia não existir nenhuma. 



Mas a pessoa ao seu lado precisa ser um acréscimo na sua vida. Não uma parte essencial sem a qual você não é capaz de viver. Essa parte essencial não é uma parte. É você inteira. E você só depende de você para ser feliz e fazer o que for com sua própria vida.

Ao final da leitura terminamos com o coração quentinho por ver a evolução da protagonista e o que ela foi aprendendo ao longo do caminho, assim como os personagens secundários. Escrito nas Estrelas nos mostra que não existe um final feliz o que existe são  pessoas que buscam a felicidade independente do fim.  Se você procura um leitura divertida, leve com um toque de inspiração tem que adicionar este livro na sua lista de futura leituras. 


O livro Escrito nas Estrelas está disponível em formato de e-book na Amazon e também faz parte do catálogo do  Kindle Unlimited, se você ainda não conhece o serviço confira 5 motivos para você dar uma chance para ele

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Devo confessar que este não é o meu tipo de leitura, no entanto escreveste aqui algo que é exatamente a minha forma de ver o mundo e que gostaria até de poder transmitir a outras pessoas que acham que os relacionamentos amorosos são tudo na vida, que foi o seguinte:

    “não existe amor maior que o amor-próprio. Quando estamos bem com quem somos e nos amamos apesar de nossas limitações aprendemos a não aceitar menos do que merecemos e isso vale no amor, nas amizades, no trabalho, nos nossos estudos e por aí vai. Esta é uma descoberta libertadora que abre milhares de possibilidade onde antes parecia não existem nenhuma.”

    A parte das possibilidades é extremamente importante, pois quando não dependemos emocionalmente de ninguém podemos seguir os nossos sonhos e somos os únicos responsáveis pelos resultados que obtemos na nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Algumas dessas citações que você destacou me chamaram super a atenção, eu não acredito em signos e não curto algo que fale sobre, mas essa resenha muito bem feita me deixou com um pouquinho de vontade de ler o livro rs.

    ResponderExcluir
  3. OiI! :)
    Gente do céu, que livro mais amorzinho! Parece demais aquelas histórias de sessão da tarde, sabe? Gostei demais da história, apesar de ter certeza que eu sentiria vontade de matar a protagonista durante a leitura, haha. Ainda assim, adorei o livro! Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa para conhecer a escrita dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que ler essa resenha ouvindo Too Good At Goodbyes do Sam Smith foi a combinação mais melancólica que eu já fiz. Amei o post ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Eu amo signo e é a minha caaaaara fazer essas “avaliações” em cima de signo - no meu caso embora eu não procure por signo, meus últimos e a maioria dos meus relacionamentos sao com librianos. Acho q tenho que mudar ja q não deram certo ne hahahaha adorei a tematica do livro!

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã de Astrologia. Acho que não faz sentido e que as estrelas que nos guiam estão dentro de nós, mas acho que é um livro interessante para quem acredita e estuda. Esses assuntos são bem populares.

    Achei a capa muito bonita e a foto que você tirou perfeita. Parabéns <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino