Quero viver um sonho


Olá! Quem aqui quer viver um sonho?


Essa coisa de viver um sonho é tão fofa, né? Se for parar para imaginar, fechar os olhos, a gente consegue ver leveza, nuvens coloridas, sorrisos, até unicórnios.
Mas a realidade é tão diferente que chega até a desanimar...

A verdade é que viver um sonho não é tão fácil assim, dá trabalho, exige muito esforço e dedicação. Às vezes até abdicação.

Querem ver?


Eu, por exemplo, tenho um sonho de ser escritora, desde um booom tempo. Achava que quando publicasse meu primeiro livro sairia saltitando tipo uma gazela nas ruas. Mas, logo de início, vi que não era assim.
Primeiro porque escrever não é nada fácil. Levei anos, conciliei com trabalho e faculdade, deixei de sair com amigas e mantive o foco. Depois foi a luta para conseguir a editora. A luta para a aprovação do livro, e depois as vendas (essa luta será sempre rs).

Mas estou vivendo um sonho? Sim, estou. Fico morta de cansaço às vezes, mas muito feliz.



E, sinceramente, são os sonhos que nos impulsionam a viver. Se você não tiver um, algo pelo qual almeja, é melhor para um pouquinho, respirar e refletir sobre você mesma.
Às vezes vivemos no automático e esquecemos de sonhar, de viver. Eu mesma aqui já me peguei assim, a vida era sem graça e corriqueira. 
Viver um sonho é um desafio constante, dá adrenalina e chega a ser divertido. Mas sim, enfrentamos decepções, passaremos por provas loucas, vai dar vontade de desistir um montão de vezes. E a gente continua porque simplesmente esse desejo fica pulsando em nosso peito. 


O que quero deixar aqui no coração de vocês é, antes de tudo: tenha um sonho. Tenha algo que queira viver. Seja um emprego, um curso, uma viagem.
Depois, saibam que irá dar trabalho, mas não desistam. Vivam o momento, abracem e aprendam com as derrotas. 
E agradeçam, agradeçam cada detalhe, comemore as pequenas-grandes vitórias, cada passinho que damos rumo ao objetivo faz parte do viver um sonho.
Por último, e talvez mais importante (vai saber né): não idealizes que será tudo lindo. Criem sim expectativas, mas tenham consciência que pode virar tudo ao avesso. E, preciso admitir, muitas vezes o que acontece nos surpreende, e é bem melhor que imaginávamos.


Divirtam-se!!


Beijo no coração!




3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Tenho muitos sonhos dentro de mim, um deles é terminar de escrever meu livro e publicá-lo, mas de fato é bem difícil, mais do que imaginava e requer muito esforço e dedicação. Mas a palavra sonho é muito mais que uma simples palavra, é algo profundo que faz a gente superar as barreiras porque a conquista, o sentimento de realização vale muito à pena. Desejo vem e vai, mas sonho permanece e nos faz sair do lugar. Todo dia corro em busca deles, espero que você também. Nunca desista!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, flor, sonho é muito mais que uma simples palavra :)

      Excluir
  2. Eu digitei no Google - quero viver um sonho - e achei essa página. Gostei muito do texto, espero que tu sigas escrevendo. Meu sonho é viver um amor invisível, sim ...apenas viver um amor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino