A música que me move


Eu acordo ao som do meu despertador, mas diferente do famoso toque irritante que já nos faz levantar da cama com uma vontade louca de sair quebrando tudo, eu levando ao som de Wake Me Up, do Avicii e sei que o dia vai ser bom, até quando não é, pois sei que eu estou no controle de como eu reajo a como o mundo reage a mim. 

O dia segue e com ele minha playlist tocando em um volume alto o suficiente para não me deixar surda. A cada passo que eu dou é como se eu fosse personagem de um filme onde para cada momento houvesse uma música perfeita para dar voz ao que está acontecendo naquele instante. É assim que minha vida se move, e espero sinceramente que ao final quando os créditos subirem sinalizando que a história chegou ao fim, as pessoas se levantem e digam que trilha sonora foda!  

Não me importo com a maneira que as pessoas vão interpretar minhas ações, mas espero que elas entendam o que eu digo ou quero dizer através daquilo que eu ouço todos os dias. Assim como minha avó que sempre tem a sugestão de um chazinho para cada problema existente na face da Terra, eu para os mesmos problemas tenho a indicação de uma música. É ela que me ajuda a levantar todos os dias da cama, é ela que me motiva durante todo o dia, é ela que me acalma até pegar no sono e tudo recomeçar. Quando me senti só coloco para tocar minha playlist favorita, e posso dizer que é tão bom quanto colo de mãe. Quando estou feliz aumento o volume sem me preocupar com o que os vizinhas vão dizer e saio dançando pela casa como se o mundo fosse acabar amanhã. 

Quando me perguntam que é você? Mando um compilado de canções e depois pergunto quem você acha que eu sou?  Mas é claro que eu só faço isso com quem realmente vale a pena, com quem realmente está disposto a conhecer o meu verdadeiro eu e em troca me mostrar o seu. 

A música que me move é o ar que eu respiro, tudo aquilo que eu escuto molda o ser humano que eu sou e me faz chegar mais perto do ideal de pessoa que quero ser. As pessoas dizem olha lá aquela garota com fones de ouvidos tentando se isolar do mundo... Mal sabem eles que está é a melhor forma de se conectar a ele. 


9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ahhh...adorei!!! Eu também acordo com uma música mas vou variando... depende do estado de espírito que fui dormir e o que vou fazer no dia seguinte. Sou dessas de playlist; amo dançar. E vivas pra nossas trilhas sonoras ;)

    ResponderExcluir
  2. Amo música! Acredito muito que existe um tipo de música para estado de espírito! Seguindo o Blog p acompanhar sempre!

    ResponderExcluir
  3. É o segundo post que eu vejo desse projeto e to achando o máximo. Adorei o seu, adorei os seus sentimentos em relação as músicas e como você se conecta com elas.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  4. Música é vida!! Antes de ser quase assaltada eu vivia andando de fone por ai, quase fui atropelada uma vez kkkkk É muito bom o sentimento de ter uma trilha sonora só sua, as vezes você nem sabe o que está sentindo, mas parece que a música sabe e você se vê pensando em vários cenários, se encaixando com a música que está ouvindo, eu acho isso maravilhoso!

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, tão íntimo, e adorei o projeto. Eu também adoro música, inclusive já fiz várias playlists, tem uma para cada sensação que eu to sentido. Acho que quando sentimos, que alguém fez uma música que se encaixa à nossa vida, percebemos que não entamos enfrentando nada sozinho. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que POST bacana, tinha uma época da minha vida que era exatamente assim. Hoje mudei um pouco porque tenho a companhia do meu filho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Que texto bem escrito. Enquanto lia também pensei nas músicas que me move. Seja o som da chuva, o cantar dos pássaros ou uma música no rádio. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Não consigo sequer pensar numa vida sem música (inclusive, estou ouvindo agora hehe). Mesmo que eu não consiga colocar um música como DESPERTADOR, sempre acabo ligando alguma assim que acordo, em geral uma alegre e que pode me ajudar a começar o dia bem. :)

    ResponderExcluir
  9. Concordando com cada linha desse texto, admirando seu jeito. Sem música não dá! E se "apresentar" com música é garantir conexões perfeitas. <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino