3 dicas para quem quer curtir o carnaval sem cair na folia


Ainda faltam alguns dias para o carnaval e nós sabemos que nem todo mundo é fã da data, porém isso não significa não saber aproveitar a data. Se você não é da folia, mas não quer abrir mão da diversão neste carnaval vamos te dar algumas dicas de como curtir o feriado sem colocar seu bloquinho na rua. 

1. Sessão Pipoca: Sabe aquele filme que você está super animada para ver, mas ainda não conseguiu tempo? Aproveite que boa parte do pessoal está preocupado com o carnaval e vá ao cinema.  Ok, ok, a grana tá curta ou você prefere ficar curtindo o conforto da sua casa, não tem problema aproveite o momento para colocar em dia aquela lista de filmes que você quer assistir a um tempão, mas sempre adia. 


Outra possibilidade é juntar os amigos que também não curtem muito a data e organizar uma maratona (e não, não estava falando de sair correndo por aí, ainda que se exercitar seja uma boa ideia), seja de seus filmes favoritos ou para finalmente assistir aquela série ou rever aquele queridinha.  Mas para deixar as coisas ainda mais divertidas que tal criar algo temático, onde todo mundo tem que ir vestido do seu personagem favorito? Vale também pensar em criar comidinhas e bebidas temáticas.  Quem sabem isso não acaba virando uma tradição!?   



2. Maratonas Literárias: Um bom livro, uma bebida quente e um lugar quieto é tudo o que você precisa para ser feliz? Então que tal aproveitar esses dias antes do feriado para criar sua própria maratona literária temática ou quem sabe um clube do livro carnavalesco. Chame as amigas crie os temas e/ou escolha os livros que vocês deveram ler, estipulem um prazo para leituras e no último dia de carnaval se reúnam e conversem sobre as leituras, como foi a experiência etc.


Aqui também vale a ideia de se vestir como seu personagem favorito ou com algo que lembre a temática que vocês escolherem. Também é uma ideia legal fazer um livro x filme/série, reunir a galera ler o livro e depois assistir a adaptações e conversar sobre. 


3. Tire um tempo para você: Aproveite o feriado e crie um lista de coisas que você gostaria de fazer, mas não faz pela falta de tempo.  Aprenda uma receita nova ou a coreografia da sua música preferida, visite algum lugar da sua cidade ou aos arredores que sempre quis conhecer, faça um spa day, medite, dedique um tempo a um projeto que você acabou deixando de lado, marque um encontro com alguém que você não vê a um bom tempo, coloque o sono em dia, saia com a família, passe um tempo com o seu pet, encontre um hobby,  enfim aproveite esse tempo extra para fazer algo que te faça bem e recarregue suas energias.  

Para finalizar queremos saber você faz parte de qual grupo os que caem na folia ou o que gostam mesmo é de "pular" o carnaval fazendo outra coisa?  Lembrando que independente da forma que você curta a data se organizar todo mundo se divertida.

Obs: Se você tem outras dicas de como passar a data deixe nos comentários! 

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. kkk adorei o post: faço parte dos dois grupos!! Vou cair na folia mas também aproveitar o tempo livre... Amei as sugestões de fantasias ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, e com certeza vou entrar em uma maratona literária! Não sou de curtir muito o carnaval na rua, mas vou pra casa de praia da minha família e lá é perfeito pra ler <3 Já estou ansiosa por esses dias de folga!

    ResponderExcluir
  3. Amei as ideias! Esse ano vai ser a primeira vez que vou realmente sai no carnaval mas também não é algo com bloquinho mas vou curtir um pouquinho fora de casa.

    www.agendaleatoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu amo um post! sou a louca do pré-carnaval, mas como no carnaval geralmente rola uma grande massa de gente.. eu prefiro ficar em casa kkkk e amei suas dicassss aaaa

    Bjs
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  5. Amei suas sugestões! Carnaval definitivamente não é minha praia e normalmente eu fico mais quieta mesmo, normalmente até em casa. Gosto do feriado, mas da folia... eu passo longe kkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada por essas fotos que você postou. Cadê amigas para se vestir assim e ir dar um rolê divertido de verdade, haha? As minhas só querem ir pra qualquer festa encher a cara mesmo :p por isso sempre acabo passando um Carnaval em casa, com um monte de livros e adiantando um monte de tarefas! Mas eu amei as ideias. Vou tentar terminar logo minha lista de séries e filmes :)

    ResponderExcluir
  7. O meu feriado provavelmente vai ser bem isso mesmo kkkk pretendo ler bastante. Folia não é comigo

    ResponderExcluir
  8. Seguirei as três dicas:
    1 dia para maratonar;
    1 dia para cuidar de mim (e fazer uma faxina tbm! Ando precisando pôr a vida em ordem);
    1 dia pra ler.
    Tem coisa melhor?

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino