Conchiglioni Recheado | BEDA 25



Sabe quando bate aquele vontade de comer algo diferente, mas você não está com muito tempo para fazer nada muito elaborado? Então essa receita é perfeita para quando a gente quer sair da rotina e não quer gastar muito e nem perder muito tempo na cozinha. 

Ingredientes


250g de conchiglioni
300g de creme de ricota 
300g de tomate cereja 
1/4 de xícara de parmesão ralado
200g queijo mussarela
200g presunto 


Molho Branco

Sal
1 litro de leite
Pimenta do reino
1 cebola em cubos pequenos
4 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de farinha de trigo


Modo de preparo



Prepare o conchiglioni de acordo com a orientação da embalagem e reserve. Em um recipiente à parte, misture a ricota, o parmesão, os tomates picados, e os temperos que você deseje.  

Sugestão: você pode separar uma parte de recheio de ricota e acrescentar presunto e mussarela.  Assim como você também pode criar outras opções. 

Em temperatura média, refogue a cebola na manteiga até ficar macia. Adicione a farinha e com um fouet, misture para que fique bem incorporado. Cozinhe por 1 ou 2 minutos para que o molho não fique com gosto de farinha crua. Cuidado com a temperatura do fogo e também com o tempo de cozimento para que não escureça demais.

Junte o leite aos poucos, misturando bem para que não crie grumos. Cozinhe por 5 minutos e tempere com sal, pimenta.

Forre o fundo de uma assadeira, com o molho. Recheie as massas com a ajuda de uma colher e despeje na assadeira.  Leve ao forno, por aproximadamente 15 minutos.

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

@profanofeminino