A versão mais jovem de mim | BEDA 10


Não sei se já aconteceu com você, mas hoje pela amanhã foi a primeira vez que aconteceu comigo. Acordei como de costume as 6 horas e 30 minutos da manhã, tomei meu banho, me vesti e fui para minha penteadeira para me maquiar. Quando pego o espelho me deparo com marcas em meu rosto que não estavam ali até ontem ou será que estavam e eu não percebi? 

Eu nunca parei para pensar sobre envelhecer, para mim era algo natural da vida que demoraria milhões de anos para acontecer comigo, okay sei que isso soa exagerado, mas eu eu sou assim exagerada ao extremo. Porém aqui de frente ao espelho vejo que já está acontecendo mais rápido do que eu esperava...

Movida por um sentimento de urgência pego o celular em busca de uma foto de quando eu era mais nova. Encontro uma foto tirada em frente ao espelho, na época eu deveria de 15 anos e havia acabado de ganhar minha primeira câmera digital. Me pego alternando o olhar entre a foto e o reflexo no espelho diante de mim e em um passe de mágica sou transportada para um outra época onde os meus medos e desejos eram mais simples e tão complexos ao mesmo tempo.

O que aquela menina de 15 anos diria sobre essa mulher diante dela que começa apresentar os primeiros sinais da idade? Será que que ela diria que essas novas marcas são sinais de quem aproveitou a vida da melhor maneira ou de quem não soube estabelecer sua prioridades? Espero que ela tenha orgulho tem que ela vai se tornar, pois eu tenho orgulho da menina que fui. Apenas sinto falta de não ser mais tão parecida com ela. 

Largo o espelho, e olho mais uma vez a foto em meu celular. Dessa vez não finalizo a maquiagem e tiro uma foto, assim de cara limpa e a transformo em meu plano de fundo. Um lembre simples daquela menina para esta mulher de que o tempo não para enquanto a gente decide qual a melhor forma de viver. 




1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei esse texto!
    Acho incrível pensar nessas coisas... É muito legal ver diferenças e ver como a gente muda.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino