Me Poupe!


Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com 24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando conquistou o primeiro milhão de reais – e também o primeiro milhão de inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos, garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser, no que quiser e quanto quiser.
A história da jornalista e youtuber Nathalia Arcuri é ao mesmo tempo inspiradora, divertida e instrutiva. Dona de uma inteligência financeira extraordinária, lapidada com cursos de especialização e coachings, Nathalia começou a compartilhar suas táticas para poupar e investir primeiro no blog poupecomSara, em 2014. No ano seguinte, valendo-se de sua familiaridade com as câmeras – foi repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record –, lançou o Me Poupe! no YouTube, inaugurando o conceito de entretenimento financeiro.
Neste livro, pela primeira vez, Nathalia explora as causas da dinheiro fobia, um mal identificado por ela que corrói o relacionamento das pessoas com o dinheiro. Além disso, apresenta, de maneira simples e organizada, os dez passos que a levaram ao sucesso financeiro.
📖Skoob 👍Avaliação Final: 

Vamos começar a semana falando de um assunto polêmico, considerados por muitos um tabu, mas que é tão importante que não podemos não falar sobre, acho que você já devem imaginar qual o tema né!?

Não importa a sua idade, não importa onde você vive, não interessa nem mesmo quanto você ganha. Você precisa adestrar o seu dinheiro, assim como um cachorro, senão quiser ser dominado por ele pelo resto da vida.

No inicio deste ano conheci o canal Me Polpe! e achei a forma que a Nathalia Arcuri fala sobre  finanças  algo totalmente novo e de certa forma divertido, porém quando vi que ela ia lançar um livro sobre o assunto fiquei em dúvida se valia a pena a ler ou não, afinal geralmente esse tipo de livro é um tanto cansativo para quem não é fã do gênero. 

Mas ao lembrar da maneira que a Nathalia trabalha o conteúdo em seu canal, resolvi dar uma chance e não me arrependo nenhum pouco da leitura. Como vocês podem perceber pela sinopse podemos conhecer um pouco mais sobre a trajetória da autora e o que esperar do livro, porém isso é só uma parte do que vamos encontrar durante a leitura. 



Ao longo de 175 página Nathalia reuni exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios organizados em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso. Por ter essa parte mais interativa hoje vou focar e como foi a experiencia de leitura e nas dicas apresentadas. Depois que começar a colocar o que aprendi durante a leitura volto e aqui e conto para vocês. 


Descubra quais são os seus pontos fortes e trabalhe para intensificá-los. Saiba também quais são suas fraquezas, mas apenas observe-as para evitar que derrubem você.   

Uma das coisas que mais gostei durante a leitura é que a Nathalia não enrola e nem tenta dificultar a nossa vida com termos complicados ou tenta vendar uma solução milagrosa, ele aborda várias aspectos sobre o dinheiro começando em como ele é considerado um tabu. Em vários momentos me identifiquei com algumas passagens da história dela e vi que compartilhamos de alguns ideais, agora é focar em muitas alguns hábitos que vai ser só sucesso! 




Porém já aviso o livro não traz nenhuma fórmula mágica e nem vai te deixar rica da noite para o dia, mas ele vai te ajudar a pensar em como você leva a sua vida, sua relação com o dinheiro. Por exemplo que nunca sai para um passeio com os amigos e acabou gastando mais do que deveria? Ou viu uma promoção imperdível e depois que chegou em casa viu que acabou perdendo tempo e dinheiro? Pois é aposto que você já passou por alguma situação parecida e é ai que o livro entra para dá aquela luz quando tudo parece escuro e te mostrar que nem tudo está perdido com um pouco de disciplina, autoconhecimento  e algumas dicas e novas informações de como funciona o sistema financeiro em nosso país você poderá conseguir uma vida mais tranquila e realizar seus sonhos que parecer estar bem distantes. 

A vida não é uma linha reta de acontecimentos sequenciais sobre os quais você não tem autonomia. Todos os dias, cada um de nós tem nas mãos o poder de decisão sobre acordar cedo ou tarde, sobre o que fazer com o dinheiro, sobre a forma como vai lidar com os seus relacionamentos, com o seu trabalho, com a sua saúde e com o seu tempo, o bem mais precioso que todos nós temos. 

Me Poupe! é uma leitura rápida, divertida e bem instrutiva. A leitura fluída que ele pode ser lido em apenas algumas horas, mas recomendo que você tente ler alguns capítulos por dia e já ir colocando o que foi aprendido em prática. 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Estou pasma que a Nath tem um livro e eu não sabia! Conheci o canal dela no ano passado e me apaixonei! Justamente por ser um conteúdo que podemos considerar "chato", mas que ela aborda de forma tão divertida e simples/fácil de entender! Já quero comprar o livro pra ontem!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler. Gostei muito da escrita dela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino