Sorte Grande


Novo romance da autora de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e Geografia de Nós Dois. Desde que perdeu os pais, Alice não acredita na sorte. Mas ela acredita no amor. De seus tios, de seu primo Leo, de seu melhor amigo, Teddy. Quando precisa decidir o que dar a Teddy em seu aniversário de 18 anos, a ideia parece chegar naturalmente: um bilhete de loteria. Com todos os números importantes para ambos: número dos anos que estiveram juntos, datas importantes e endereços marcantes. Quando a combinação se prova vencedora e o menino ganha quase 150 milhões de dólares, os dois se envolvem em um redemoinho de loucuras juvenis, interesseiros e sonhos de infância realizados. Tudo estaria perfeito, não fosse um beijo trocado no auge das comemorações. Um beijo que mudaria tudo. Mas o dinheiro não pode comprar o amor. Mas será que pode dar uma ajudinha?
📖Skoob 👍Avaliação Final: 

Sabe aquele livro que você começa ler de forma despretensiosa, só para passar o tempo e conforme vai avançando na leitura acaba se surpreendendo? Então foi exatamente assim que me senti com Sorte Grande. Este é o segundo livro que leio da Jennifer E. Smith e estou ainda mais encantada com a forma que ela escreve, como ela consegue prender nossa atenção com coisas simples, nos divertir e fazer pensar, mas acima nos dar esperanças.

Há um espaço entre esquecer e seguir em frente, e ele não é fácil de encontrar.  

Ao meu ver a sinopse passa a ideia de ser um livro sem muita profundidade, apenas mais uma história com adolescentes vivenciando suas primeiras descobertas, só que agora com muito dinheiro. Porém ela se revela muito mais que isso.  Em sorte grande descobrimos que que a vida de Alice mudou de maneira significativa ainda muito cedo o que faz que ela tenham um comportamento um pouco diferente do esperando para alguém da sua idade, já  Teddy seu melhor amigo também teve sua conta de infortúnios apesar da pouca idade, é como se a vida tivesse "roubado a sorte dos dois" ao contrário do que acontece com Leo que tem uma vida muito boa e sem grandes tragédias. 


Porém quando Alice compra um bilhete de aniversário para Teddy e esse vem a ser um bilhete premiado as coisas acabam mudando muito na vida dos três amigos. Dividido em seus partes vemos como o fato de Teddy ser o mais jovem milionário da história da loteria impacta a vida das pessoas ao seu redor e vamos descobrindo que ser muito rico pode tanto ser uma bênção como um fardo. 

Mas passei muitos anos tentando fazer a coisa certa pelos motivos errados. Agora quero fazer a coisa certa por mim.

Sorte Grande é um livro sobre o amor e segundas chances, é sobre mudanças e amadurecimentos, é sobre perdas e ganhos, é sobre amizade e ser grato. É um lembrete do que realmente faz você ser uma pessoa de sorte ao não.  Não vou entrar em muitos detalhes sobre a maneira que a trama se desenrola, mas posso adiantar que ela vai tomando um rumo diferente daquele que esperamos lá no inicio e isso é bom, é legal ver uma história sobre amor que não foca apenas no romance, que mostra que ele pode ser mais. Porém o que me conquistou durante a leitura foi o fato que a autora nos lembra que como um ato inesperado de gentileza transforma e que são as pequenas ações diárias que nos fazem transformar o mundo.


Enfim Sorte Grande é aquele livro que nos deixa com o coração quentinho, em meio a tantas noticias desanimadores e o caos que estamos vivenciando nos últimos dias acredito que esse é o tipo de livro que a gente precisa, algo leve, sem grandes expectativas, mas que nos inspira e alegra! Então recomendo a leitura a todos que buscam um pouquinho mais de "sorte" em sua vida!

Porque, naquele instante, bem ali, não me sinto mais uma ilha, nem sequer uma península. Sinto-me completamente em terra, da melhor maneira possível.


3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu já o livro das Probabilidades estatísticas do amor a primeira vista e amei!! Ainda nem sabia desse novo livro da autora, mas lendo sua resenha foi quase como se tivesse lido. Até senti o coração mais quentinho hehehe
    Agora estou doida pra comprá-lo e começar a lê-lo <3
    beijão,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu quero muito ler algo da autora, já tinha visto a capa desse livro mas ainda não sabia do que se tratava, mas agora talvez eu comece a conhecer a escrita dela por esse título, pois amo essas leituras que acabam se mostrando mais do que esperávamos inicialmente.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia a obra nem a autora, mas já amei a proposta. Adoro livros leves e envolventes, que nos surpreende assim como aconteceu contigo. Tem uma pegada romântica diferente e pelo que me parece com muita paixão no ar. Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino